Casa > Q > Qual É O Significado Completo De Iso Nas Câmeras Dslr? Eu Estou Procurando A Etimologia Desta Sigla.

Qual é o significado completo de ISO nas câmeras DSLR? Eu estou procurando a etimologia desta sigla.

ISO (I.S.O.) é a abreviatura para a Organização Internacional de Normalização, um órgão de governo baseado na Europa que fornece os padrões para uma grande variedade de assuntos.

Para fotógrafos o padrão chave é a classificação da velocidade do filme. No passado, isto era conhecido como ASA ou Associação Americana de Normas (agora descontinuada e substituída pelo American National Standards Institute ou ANSI), e você podia comprar seus filmes em ASA 50, 100, 200, 400, 800 e 1600. Havia filmes especializados que iam mais alto ou usavam infra-vermelhos, embora estes fossem geralmente conhecidos como as velocidades padrão.

Se estiver à procura de uma boa e nova câmara, veja: Nikon COOLPIX L340 Digital Camera

As câmaras mais decentes têm agora definições ISO permutáveis, o que é especialmente útil para a fotografia digital porque, como discutido no capítulo anterior, pode alterar a definição ISO para cada fotografia que tira sem necessidade de mudar o filme.

Então quais são as configurações e como elas afetam suas fotos?

O I.S.O padrão que a maioria das pessoas usa todos os dias, dando uma interpretação precisa das cores e imagens "limpas" sem ruído, é 100 I.S.O.

Se sua câmera for capaz de definir um ISO inferior de 50 ou menos, você notará que as imagens ficam um pouco mais saturadas em suas cores. Você não verá muita diferença na qualidade como faz com 50 I.S.O. Slide film, mas uma velocidade de película lenta ou I.S.O. com fotografia digital tem no entanto os seus benefícios.

main-qimg-73883b7501ae3e9cf91d27263af90f7f.webp

50 I.S.O ou menos

Houve ocasiões em que me deparei com uma cena particularmente brilhante como uma praia ensolarada, de areia branca ou uma propriedade branca beijada pelo sol num dia ensolarado em que simplesmente tenho demasiada luz à minha volta.

Já estou na velocidade de obturação mais rápida que a câmara permitirá e na menor abertura que desejo usar (N.B. Nunca tento ser mais pequeno que F16 ou F22 senão a qualidade da imagem pode começar a deteriorar-se, ou posso desejar criar alguma profundidade de campo com uma abertura de, digamos, F5.6). Ao reduzir o I.S.O. para o mais baixo, posso talvez salvar algumas fotos enquanto realço as cores.

Também ao fotografar imagens que eu quero que sejam ricas em cores como uma cena de praia com céu azul e água azul profunda para uma revista de férias, eu uso o ISO mais baixo possível (normalmente 50) junto com um filtro polarizador.

Você também pode querer propositadamente diminuir a velocidade do obturador para algumas fotos criativas. Se você ler revistas de fotografia suficientes você terá sem dúvida visto imagens de cachoeiras com água lisa leitosa e rochas e folhagem com pinos afiados?

A água leitosa é criada por uma velocidade de obturação muito lenta (normalmente uma questão de segundos), que às vezes só pode ser alcançada com a ajuda da menor abertura e ajuste ISO mais baixo (note, usando um filtro de densidade neutra também permitirá exposições super longas durante o dia para obter o efeito de água leitosa como na foto do mar nesta página).

A pequena abertura e o baixo ISO bloqueiam a maior parte da luz, o que significa que você precisa compensar com uma longa velocidade de obturação que, de fato, faz com que a água corrente se "borre" sobre o sensor. Obviamente quando se faz este tipo de disparo um tripé é essencial.

main-qimg-3b59a4b8c61b0c7b1bc9d06ddbdc9426.webp

Standard I.S.O - 100

Como mencionei anteriormente, este é o padrão da indústria para a maioria das situações e assuntos. Quer você fotografe casamentos, retratos, estúdio ou comercial, 100 I.S.O. vai fazer muito bem e criar imagens coloridas e limpas em toda a linha.

High I.S.O - 400 e acima

Sendo eu próprio bastante perfeccionista, como penso que a maioria dos fotógrafos são, gosto de produzir as imagens mais limpas e sem ruído possível. Também gosto de imagens arrojadas e coloridas.

Felizmente, há momentos em que basta usar I.S.O.'s superiores para obter as fotografias de que necessita:

>ul>>li>Weddings - Para muitas fotografias de interior da igreja e cerimónia, não gosto de usar o flash, pois provoca distracções desnecessárias do serviço. Mesmo com a abertura bem aberta, você terá dificuldade para obter uma velocidade de obturação rápida o suficiente para congelar qualquer movimento, especialmente quando o flash é mantido à mão em ISO 100 ou 200. Mesmo usando um tripé não ajuda se você tem uma velocidade de obturação lenta e o sujeito está se movendo, mesmo a menor quantidade. Eu usei ISO's tão altos como 800 e 1600 para a mais escura das igrejas e acabei com algumas grandes fotos que, depois de usar Neat Image, são bastante aceitáveis e limpas.main-qimg-b6ec454e446a862f0728933f4b66782a.webp
  • Com os SLR's digitais mais modernos e tecnológicos (especialmente no campo da Canon e da Nikon, Canon EOS 1Dx, EOS 5D Mark III e a Nikon D4 ou Nikon D800), as matrizes de sensores estão se tornando muito melhor com pixels maiores, a qualidade em I alto.S.O.'s é bastante soberbo.
  • Desporto interior - Para eventos como show-jumping ou similares, onde o sujeito pode estar demasiado longe para o uso eficaz do flash e a luz é demasiado fraca para fotografia manual em I.S.O. baixas, é necessário obter uma velocidade de obturação o mais rápida possível para congelar a acção. Quando está na abertura mais larga, a sua única outra opção é atingir o ISO 800 ou 1600. Chegue a um ponto em que você tenha uma velocidade de obturação de 250º/seg ou mais rápida e "pan" com a ação o máximo possível.

Qualidade

O maior problema ao usar ISO's altas é a deterioração da qualidade. Se você já usou filmes I.S.O. altos como o 800, a emulsão usada no filme continha "grãos" maiores e mais sensíveis que eram perfeitamente visíveis em suas imagens, reduzindo assim a qualidade.

Agora, com as câmeras digitais, os ISO's mais altos produzem "ruído" digital que é semelhante na aparência ao grão e causado pelo aumento da sensibilidade do pixel. Como mencionei anteriormente, existem cada vez mais programas que ajudam a reduzir este ruído a um nível aceitável, como o Neat Image.

Noise ou grain também podem ser seus amigos se você pretende ser criativo em algum momento. Muitas imagens em preto e branco podem ter seu humor bastante melhorado com a adição de grão ou ruído e a maioria dos softwares de edição tem até a facilidade de adicionar ruído. Portanto, aprenda a controlar o ruído e remova-o ou aumente-o dependendo do efeito que você precisa.

O principal a lembrar é que sua câmera tem 3 controles principais para ajustar a quantidade de luz em suas imagens:

>ul>>li>Shutter Speed>li>Aperture>li>I.S.O

Após aprender estes na sua totalidade, o que fazem e os efeitos que alcançam e quando usar cada um deles eficazmente, então você precisa de se concentrar na sua composição e assunto!

Você também pode gostar do vídeo no link abaixo. O Auto ISO foi um presente para mim quando saiu e pode tirar você de um pickle quando a luz muda drasticamente...

De Manlove

Os telefones da Wish.com são de boa qualidade? :: Que jogo de casino tem as melhores probabilidades?