O que explica o sucesso do iTunes?
Bill Buxtons livro "Sketching User Experiences" detalha os "fenómenos iPod" e dá uma série de razões que fizeram com que tudo funcionasse.
Fácilmente é rotulado como uma faceta em particular (por exemplo, o design dos iPods, ou a interface do iTunes) - mas há um quebra-cabeças inteiro que precisava estar completo para que funcionasse.
Por exemplo, a Apple negociou um acordo com a indústria musical que ninguém mais conseguiu.
A indústria da música tinha começado a combater a pirataria.
A Apple facilitou a compra com um clique do que com um clique de pirataria. (A única coisa que sempre bate de graça é fácil)
O departamento de marketing da Apple estava cerca de 7 passos à frente de qualquer outra pessoa na época.
Todas as indústrias gostam de olhar para histórias de sucesso e encontrar uma forma de que o seu nicho em particular tenha sido responsável pelo sucesso geral. (seja ele's experiência do usuário, SEO, ruby-on-rails, design industrial, o que for)
O sucesso do iTunes é a soma do sucesso de suas partes desde o gênio no design industrial do iPod, até a frieza da interface do iTunes, até a simplicidade da sincronização dos iPods até a inteligência dos advogados que fizeram os negócios musicais acontecerem.
It's hard to copy all of that.
Artigos semelhantes
- Pokemon alguma vez explica porque é que Eevee tem 8 evoluções?
- Como é que um método principal é invocado automaticamente explica-o em resumo?
- O que explica a explosão na atividade empresarial de compartilhamento de fotos sociais?
- Qual é a diferença entre LAN, WAN, Ethernet LAN, e WLAN? Alguns deles são iguais ou são todos diferentes? Quem pode simplesmente explicá-los?