Porque é que o dia 26 de Janeiro é um feriado público na Índia?
O dia 26 de Janeiro é significativo para a Índia não só porque é celebrado como o Dia da República. O Congresso de Lahore se reuniu em 31 de dezembro de 1929 às margens do Rio Ravi do Congresso Nacional Indiano (INC) aceitou Poorna Swaraj como o objetivo da luta pela liberdade e decidiu celebrar o 26 de janeiro todos os anos como Dia da Independência.Desde 26 de janeiro de 1930 todos os anos o dia da independência era celebrado nesse dia até 1947 pelo INC. Enquanto os britânicos contemplavam quando deixar a Índia, eles partiram com tanta pressa que escolheram uma data aleatória de 15 de agosto como a data da independência (a data da rendição japonesa em 1945, há 2 anos atrás).
A Índia, no entanto, decidiu manter esta data como o dia em que a Índia tornou-se uma República Constitucional. A Assembléia Constituinte trabalhou dia e noite e finalmente assinou a Constituição em 26 de novembro de 1949, entretanto a Constituição entrou em vigor em 26 de janeiro de 1950.
Ever se perguntou por que o Presidente fez um discurso na véspera de 26 de janeiro e o Primeiro Ministro em 15 de agosto? É a prova do nosso reconhecimento de 26 de janeiro, a data em que nos tornamos uma República com o Presidente como Chefe de Estado. O Dia da República celebra o reconhecimento do cargo de Presidente da Índia.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre um feriado federal e um feriado nacional?
- Como envolver o seu público ao entregar a sua mensagem em público
- Como funciona o depósito direto quando um feriado cai durante a semana de pagamento?
- Eu tentei desactivar o meu Instagram, mas não funcionou. Eu o desabilitei por uma semana, no início de janeiro. Porque não está a funcionar agora?