Como é que os retalhistas se podem preparar para Black Friday 2020?
Mais tudo é preparado BEM com antecedência. Quando eu trabalhei no varejo, recebemos itens de Natal na sala de estoque a partir de setembro (na maioria das vezes os itens só foram colocados fora até o dia seguinte ao Halloween). Que depois do Halloween estava de volta na década de 90 em uma cadeia regional de farmácias. Agora, eu frequentemente vejo o Halloween e o Natal bem perto do Back-to-School na Costco. No entanto, isso é para os itens regulares de Natal.
A mercadoria da Sexta-feira Negra chega alguns dias antes do evento para evitar colocar para fora o líder de perda (itens limitados que são os principais itens na propaganda das lojas que seduzem as pessoas a serem os primeiros em seus negócios onde eles tomam uma perda). Para os grandes varejistas, muitas vezes os itens como televisores são na verdade o modelo do ano passado para abrir espaço para novos modelos após o feriado.
Os itens comuns de Natal têm planos-o-gramas (a colocação de itens sobre os eus e áreas da loja). Normalmente os artigos de Sexta-Feira Negra são trazidos em paletes pouco antes da abertura da loja para a correria louca das pessoas na Sexta-Feira Negra.
Como para os próprios jornais publicitários, o departamento de publicidade corporativa trabalha quase todo o ano para ter uma emocionante e convidativa venda de Sexta-Feira Negra. Muitas vezes os grandes retalhistas sabem o que os outros concorrentes terão nos seus jornais. Eles tendem a oferecer muitos produtos ou marcas similares, embora alguns poucos itens talvez seduzam as pessoas a visitar primeiro a sua loja.
Nos últimos anos, as lojas têm reduzido as pessoas acampando em frente à loja. Em vez disso, adotaram um sistema de pulseiras do tipo loteria. Com a pandemia/COVID-19 sendo um grande problema este ano, acredito que ainda mais lojas provavelmente irão adotar um sistema de loteria ou talvez um sistema de mensagens de texto para evitar um sistema gratuito para todos. As lojas provavelmente ficarão mais bem guardadas, com ênfase no distanciamento social e no uso de máscaras. Elas podem até mesmo deixar apenas algumas pessoas de cada vez por duas razões - 1) para uma distância social adequada e 2) para evitar a correria louca que realmente matou pessoas pisando nelas com essa correria. Quanto à segunda razão nos EUA, as vendas da Sexta-feira Negra são cobertas por agências de notícias estrangeiras, já que é um problema principalmente nos EUA.
Muitas das lojas que costumavam estar abertas no Dia de Ação de Graças, incluindo o Walmart, estão finalmente fechando para o dia não só para permitir que os funcionários aproveitem o feriado, mas também para se preparar melhor para a venda da Sexta-feira Negra, sem mencionar que tem havido boicotes, petições e chamadas para as lojas que ficaram abertas na quinta-feira. Ainda haverá algumas pessoas trabalhando na loja fechada se preparando para o dia.
P>É possível que haja mais um empurrão para melhores negócios na Segunda-Feira Cibernética. Nos últimos anos, as ofertas e compras online de Cyber Monday estão a ultrapassar as grandes lojas locais de caixas. Desta forma, a mercadoria é entregue evitando correrias loucas e as devidas precauções de segurança COVID-19 como distanciamento social e uso de máscaras.
Expecta muitos grandes negócios na Amazon porque eles não tiveram um Prime Day este ano devido à pandemia, no entanto, eles ainda têm mercadorias que normalmente teriam sido vendidas durante o Prime Day. Embora, alguns possam ter notado bons negócios em itens desde que a Amazon teve um grande dia (ou poucos dias) como os que normalmente têm para o Prime Day.
Desde que esta sexta-feira negra é uma como nenhuma outra devido à pandemia, tenho certeza que os grandes (e até pequenos) varejistas estão tomando medidas extras para tornar este dia em particular em 2020 tão seguro e menos perigoso como nos anos passados.
Por último, pode haver bons negócios que levam à Sexta-Feira Negra porque alguns itens são feitos com muita antecedência e tem havido menos gastos devido à pandemia, então os varejistas estão oferecendo preços reduzidos para que não fiquem com mercadorias caras e baratas no final da temporada que serão reduzidas de qualquer forma.
Dito isso, haverá outros itens como bicicletas que estão vendendo mais desde o início da pandemia e que estão de volta 2-3 meses por causa de vender mais. Além disso, algumas peças de bicicletas são mais difíceis de encontrar porque muitos fabricantes em todo o mundo fecharam várias semanas a vários meses; uma paragem na produção. É provável que haja mais itens que estão vendendo como bolos quentes antes das férias por causa da pandemia, então se esses são um presente planejado, uma pessoa pode querer encomendar esses itens agora para que chegue ao redor das férias.