Qual é o melhor site de procura de emprego?
Esta é uma pergunta interessante. A resposta tradicional é geralmente Indeed.com, mas a partir de 9 de janeiro de 2019, este não será mais o caso. Deixe-me explicar porque.Até 9 de janeiro, Indeed estava recebendo feeds de qualquer empresa que postou empregos em seu próprio site. Esses empregos apareceram nos resultados da pesquisa orgânica do Indeed e eram gratuitos para todos os empregadores que queriam seus empregos no Indeed. Era um ótimo arranjo para candidatos, empregadores e Indeed. De fato então oferecia ofertas de empregos patrocinados que eram pagos pelo empregador e resultavam em uma posição melhor nos resultados da busca. Como você pode imaginar, esses anúncios patrocinados conseguiram mais candidatos e foi uma vitória para o Indeed e para a empresa contratante. Tudo isso mudará em 9 de janeiro.
Back em 2017, eu trabalhei para uma empresa de recrutamento na Bay Area. Durante esse tempo, recebemos um e-mail do Indeed dizendo que nossos empregos não aparecerão mais nos resultados da pesquisa orgânica do Indeed. Eu rapidamente agendei uma chamada com o nosso representante de vendas Indeed para descobrir o porquê. Depois de várias conversas com ela, descobri o motivo. Ela disse que a equipe de controle de qualidade lhe disse que nossos empregos (temporários e permanentes) eram duplicados com o "empregador final". Em outras palavras, a Indeed pensou que os empregos que nos foram confiados pelos nossos clientes eram os mesmos que os clientes tinham listado em seus sites. Agora, qualquer pessoa com senso comum compreenderá imediatamente o terrível modelo de negócio que isto seria para qualquer empresa de pessoal. E na verdade, este cenário "duplicado" simplesmente não é verdade.
Num esforço para tentar compreender melhor, falei várias vezes com a equipa de controlo de qualidade do Indeed, tentando explicar que eles não compreendiam bem o papel das empresas de recrutamento. Eu até fiz com que eles encaminhassem os trabalhos que eles consideravam duplicados. Em ambas as ocasiões, os trabalhos que eles consideravam duplicados, não o eram. As descrições dos trabalhos eram semelhantes mas, na verdade, estavam dentro de departamentos totalmente diferentes para o cliente final. Além disso, em ambos os casos, nossos trabalhos eram posições contratuais e os outros trabalhos eram posições diretas na empresa (nosso cliente). Era óbvio que eles não eram duplicados.
Então agora, no dia 9 de janeiro de 2019, de fato, estarão cortando todas as rações da empresa de staffing de seus resultados de busca orgânica. O resultado será uma redução significativa em bons empregos para os que procuram emprego. A única razão para isso que me resta é que o Indeed está procurando forçar as empresas de staffing a comprar listas de empregos patrocinados. Então agora, com tudo isso sendo dito, os melhores quadros de empregos são agora provavelmente Glassdoor e ZipRecruiter simplesmente porque eles têm uma lista mais abrangente de vagas de emprego.