Casa > P > Porque É Que Quase Todos Os Grandes Navegadores Começam A Usar Crómio?

Porque é que quase todos os grandes navegadores começam a usar crómio?

A maioria dos principais navegadores estão começando a usar Chromium porque os desenvolvedores web são preguiçosos, e porque eles não vão seguir as regras e padrões da web. É muito mais rápido e barato ignorá-los e codificar para o Google Chrome em vez disso.

A web é suposto ser baseada em padrões abertos. A idéia é que todos leiam os padrões e os sigam. O resultado deve ser uma competição aberta entre as diferentes implementações dos padrões. Os problemas eventualmente são resolvidos corrigindo erros e revisando os padrões para remover confusões. É assim que padrões como Wi-Fi funcionam.

O benefício dos padrões é que nenhuma empresa pode controlar uma tecnologia em particular, por isso permanece aberta a todos.

Hoje em dia, a web não é mais baseada em padrões aprovados e acordados de jure, é baseada no Google Chrome.

Muitos desenvolvedores web não codificam e testam seu trabalho contra os padrões, eles apenas se certificam de que as coisas funcionam no Chrome. A maioria das pessoas já usa o Chrome, ou pode baixá-lo, então por que deveriam se preocupar em testar seu código com navegadores minoritários? Escrever para o Chrome é mais rápido e mais barato. É muito menos trabalho.

Se os desenvolvedores estão apenas escrevendo para o Chrome, isso cria muito trabalho extra para as pessoas que estão oferecendo outros navegadores. Se BigSiteA, BigSiteB e BigSiteC não funcionam no seu navegador e eles se recusam a corrigi-lo, então você mesmo tem que criar algum tipo de trabalho.

Existem centenas de milhões de websites. Muitos deles são administrados por pessoas que não leram e não se importam com os padrões da web. Nenhum fornecedor de navegador pode criar correções para todos eles.

Nem mesmo a Microsoft pode arcar com isso, e é por isso que seu esforço para criar um navegador realmente compatível com os padrões - Edge - falhou.

A Microsoft está se mudando para o Chromium para que não tenha mais que se importar com os padrões web, apenas com a forma como o Google os implementa.

Chrome se tornou o padrão de fato. O Google agora é dono da web.

O que quer que o Google faça no Chrome, os desenvolvedores web vão seguir, porque eles simplesmente não conseguem sobreviver tendo um site que não funciona no Chrome.

Funcionalmente, muitas pessoas - muitas delas desenvolvedores web - protestaram alto sobre a web se tornar uma monocultura quando o navegador IE6 da Microsoft era dominante. Eles disseram que era realmente perigoso e que asfixiaria a inovação.

Ainda estou esperando para ver um grito semelhante sobre os perigos de uma monocultura sufocante agora que todos os maiores fabricantes de navegadores, exceto Mozilla, mudaram para o Chromium. Mas não estou a suster a respiração ;-)

Edit: De um comentário abaixo:

Eu na verdade encontro o edge (antes da mudança para o cromo) segue os padrões melhor que todos os outros navegadores por aí.

Eu descanso o meu caso....

De Middendorf

Que cores acrílicas, quando combinadas, darão o verde menta? :: Como distinguir entre cores primárias e secundárias