Qual será a estratégia de marketing do Signal Messenger?
Antes da era da tecnologia, era relativamente mais fácil levar uma vida privada.Mas à medida que nossas vidas se tornam cada vez mais digitais, manter a privacidade pessoal tornou-se difícil e merecedor de mais tempo e pensamento do que antes.
Hoje em dia, gigantes da tecnologia como o Google e o Facebook rastreiam e armazenam dados sobre nós para permitir que os anunciantes nos visem com anúncios de forma eficiente. E não é só isso.
As violações de dados e compartilhamento inapropriado de dados tem se tornado cada vez mais comum.
De acordo com a Wikipedia, uma coleção de 2,7 bilhões de registros de identidade foram postados na web para venda em 2019, dos quais 774 milhões eram endereços de e-mail únicos e 21 milhões eram senhas únicas.
Pior, às vezes parece que você está preso em um perpétuo catch-22 - ou você gosta da conveniência oferecida por esses sites, ou você valoriza sua privacidade.
Em muitos casos, você não pode ter as duas coisas.
Felizmente, a demanda dos consumidores por interações privadas online só aumentou, o que significa que há um mercado crescente para aplicativos e sites que oferecem proteções adicionais.
Quando se trata de mensagens, o sinal é uma das melhores opções que existem. Como um programa de código aberto, o Signal tem algumas características incríveis que o tornam ideal para quem procura proteger as suas informações.
Se quiser falar sobre aplicações de mensagens privadas, no entanto, a conversa não pode evitar o elefante na sala - WhatsApp.
Hoje, vamos comparar estes dois programas para ver como eles diferem, bem como discutir o modelo de negócio do Signal.
Como funciona o Signal
Signal utiliza o que se chama encriptação end-to-end. Isto significa que cada mensagem é codificada através do app.
Best of all, Signal não tem a chave para essa encriptação, por isso a empresa não pode olhar para as suas mensagens se alguém as requisitou.
Even melhor, Signal não armazena nenhuma informação sobre você - como, de todo.
Quando você inicia o programa, você é obrigado a abrir a sua lista de contatos para ver quem mais está usando Signal.
O software usa uma função de hash criptográfico para ocultar números de telefone dentro da sua lista de contatos, e esses números são truncados para maior proteção.
Sinal também não armazena metadados ou oferece armazenamento em nuvem para seus usuários.
A melhor informação que ele pode fornecer a terceiros é o dia em que um usuário fez o login. Você não pode nem mesmo ver um carimbo de data/hora.
Para usuários que valorizam a privacidade acima de tudo, a falta de um backup baseado na nuvem significa que ninguém pode acessar suas mensagens, nem mesmo você (se você perder seu telefone ou receber um novo).
Dito isto, o Signal permite-lhe importar e exportar dados localmente se tiver um Android, mas os iPhones não vêm com esta funcionalidade.
Considerando que o WhatsApp é um dos sistemas de mensagens mais utilizados no mundo e que o Signal ainda é relativamente novo, existem algumas diferenças substanciais entre eles.