Os criadores do South Park são apoiantes do Trump?
Como fã de longa data do programa, posso dizer que South Park tem zombado de quase todos ao longo de sua longa carreira, sem nenhuma consideração pela preferência política. No entanto, admito que alguns dos episódios mais controversos foram aqueles que ofenderam a esquerda política. Embora isso não deva surpreender tanto, já que a esquerda política é mais "ofendida" pela sátira social em geral do que a direita é.>p>algumas das questões mais controversas que saltam à mente foram o episódio 201 que teve como alvo Mohammad/Islam. Esta foi de longe a maior tempestade de merda da história do programa. O episódio foi inteiramente retirado da transmissão pela Comedy Central e foi censurado na transmissão quando a rede recebeu ameaças de várias organizações islâmicas radicais nos EUA e no exterior.O episódio de scientology acabou sendo controverso, pois o homem que se expressou no programa foi um cientologista ativo e acabou saindo do programa inteiramente por causa do episódio. Embora mais tarde ele alegou o contrário.
A maior parte do resto da controvérsia que o programa gerou foram questões de política de identidade de variedade de jardim. Portanto, acusações de racismo, sexismo, homofobia, etc. Sabe, o habitual.
Trey Parker e Matt Stone, os criadores do espectáculo, não parecem ter sido dissuadidos no mínimo por nenhum destes incidentes. Eles têm mostrado consistentemente que ninguém está fora dos limites das críticas e zombarias, o que eu sinto que é um dos principais pontos fortes do programa.