Casa > Q > Quais São Algumas Formas Fáceis De Converter 220 V 50 Hz Para 110 V 60 Hz?

Quais são algumas formas fáceis de converter 220 V 50 Hz para 110 V 60 Hz?

Como outros já disseram, a subida ou descida de tensão pode ser feita facilmente com transformadores ou outro hardware bastante comum. A conversão de freqüência é a parte mais difícil.

Muitas das outras respostas dizem algo parecido com o que foi dito: "a maioria da electrónica não se preocupa com a frequência, por isso não se preocupe com isso" ou "toda a CA é convertida para CC imediatamente de qualquer forma para a electrónica, por isso a frequência não importa." Isto está errado! Em particular os motores CA são bastante comuns em aparelhos e ferramentas. Motores CA funcionam mais rápido/baixa ou mais criticamente mais quentes/brilhantes quando funcionam na frequência errada. Enquanto a sua serra de mesa funciona 20% mais rápido ou mais lento (RPM) pode não ser crítico, o sobreaquecimento e a queima do motor pode ser bastante caro. Se você tiver um motor monofásico, ele pode ter um interruptor centrífugo que se desengata quando o motor atinge a velocidade... se ele funcionar muito lento ele pode nunca se desengatar e seu motor vai parar de funcionar muito rapidamente.

Os elementos de aquecimento (torradeira, aquecedor de água) funcionam em CA mas não se importa com a frequência (apenas a potência...voltagem ao quadrado dividida pela resistência do elemento de aquecimento). A electrónica que utiliza CC pode não se preocupar tanto com a frequência...mas isto também pode depender do desenho da fonte de alimentação CA/CC na sua electrónica.

Para fazer a conversão de frequência, a forma mais padrão é rectificar a CA para CC e depois converter de volta para a frequência CA que pretende com um inversor. Um dispositivo bastante barato que faz isso é chamado de inversor de freqüência variável (VFD). Você pode encontrá-los por menos de 100 dólares no ebay ou em qualquer lugar. Estes são frequentemente utilizados para fornecer controlo de velocidade para motores CA fornecendo tensão constante mas frequência variável (muitas vezes 1 fase dentro, 3 fases fora). Se você puder obter a saída de freqüência correta, então você pode usar um transformador "step up" ou "step down" para chegar à tensão final que você deseja. Você pode fazer a conversão de voltagem para cima/baixo e freqüência em qualquer ordem...basta verificar as classificações de entrada/saída de cada dispositivo e ter certeza de que em cada passo você está fornecendo o que é esperado. Por exemplo, não faz sentido descer a tensão de 230V para 110V com um transformador (110V/50hz de saída) e depois executar isso para um VFD que espera uma entrada de 230V/50hz.

E não se esqueça de verificar a potência nominal tanto do transformador como do conversor de frequência. Se você estiver tentando executar um dispositivo grande, você pode precisar de muita capacidade de manipulação de watts em seus dispositivos de conversão.

Um par de notas.

Mais VFDs no mercado pegam uma ou três fases de entrada e produzem uma saída trifásica projetada para acionar motores CA trifásicos. Provavelmente não tem três fases em sua casa...por isso estes VFDs dão uma óptima forma para que a oficina doméstica utilize motores trifásicos com controlo de velocidade variável com apenas uma linha de alimentação AC monofásica. O ponto é, se precisar de corrente alternada monofásica, deve encontrar um VFD com saída monofásica em vez de trifásica. Eles não são muito comuns. A utilização de apenas uma linha da saída trifásica para obter uma única fase é desequilibrada e pode causar problemas com qualquer carga significativa... por isso deve obter um VFD com saída monofásica se estiver a tentar accionar electrodomésticos normais 110VAC/50hz.

Muitos motores CA também são concebidos para funcionar com uma única fase. Estes motores têm muitas vezes condensadores de arranque, interruptores centrífugos e outros truques para pôr o motor a trabalhar (a alimentação trifásica fornece um campo rotativo e por isso os motores trifásicos não precisam destes truques). (A propósito, se aquele ventilador oscilante morrer e não arrancar mais e apenas cantarolar quando o ligar, o motor provavelmente está bem e você só precisa substituir o condensador de partida). Portanto, se você estiver usando um VFD de saída monofásica para converter da freqüência para um motor monofásico, NÃO use o VFD para controle de velocidade. Ajuste a saída de frequência VFD para a frequência nominal para o seu motor monofásico e deixe-a (assumo que você aumentou ou diminuiu a tensão para cima ou para baixo para a tensão nominal do dispositivo também).

De Ulrike

Que smartphone de jogo prefere, o Lenovo Legion Duet ou o Asus ROG 3? :: Usar uma máscara facial pode prevenir o COVID-19?