Os sites seguros não são perigosos?
Websites que utilizam https criam uma ligação SSL encriptada entre o servidor web e o seu browser. Criptografar a conexão impede que terceiros interceptem comunicações e ajuda a proporcionar um grau de privacidade em trânsito.
A melhor analogia para isto é um cartão postal vs. um envelope. Http - sites regulares não criptografados - é como um cartão postal. Qualquer pessoa entre o seu computador e o servidor web pode ver quais são os dados que você está trocando. Também tem o benefício lateral de ajudar - mas não garantir - a garantir que você está realmente visitando o site real e não uma cópia clonada configurada para enganar você. (O operador do site tem de pagar dinheiro para obter o certificado necessário para o https. Embora não seja impossível para um bandido obter um certificado, é geralmente menos provável.)
Https está simplesmente usando um envelope. Ele fornece privacidade para seus dados enquanto ele está em trânsito. Realmente, no entanto, isso é tudo o que ele fornece. Https faz tudo para melhorar a sua segurança uma vez que você esteja no site. Ele ainda pode ser infectado por malware. Os operadores do site ainda podem maltratar os seus dados. Eles ainda podem usar rastreadores de vários tipos. Eles ainda podem ser hackeados. Em outras palavras, um site https pode ser tão perigoso quanto um site http.
A diferença é que você não vai ser assaltado no caminho.
Artigos semelhantes
- Os sites pornográficos que são considerados seguros são realmente assim tão seguros?
- Os carregadores de telefone são perigosos se estiverem ligados à parede, mas não um telefone?
- É verdade que todos os carregadores e cabos não-Apple são perigosos para os produtos Apple ou é só a empresa "dizer as suas coisas"?
- Os guaxinins são perigosos para as pessoas?