O South Park insulta os homossexuais?
Não, depende do que você considera um insulto. O espectáculo é divertido para qualquer pessoa e para todos, independentemente da sua religião, orientação sexual, inclinação política, etc, etc. Eles mostram os gays vestidos com a mais frutífera das cores, desfilam e falam em tons estranhos, mas a mensagem final é quase sempre esclarecedora, se você prestar muita atenção. Então, em resumo, pode-se dizer que South Park depende do fim e não dos meios, para transmitir a mensagem deles.Lembro-me que houve um episódio em que as crianças de South Park (Cartman, Stan, Kenny, Kyle, Butters, Jimmy, Timmy... e outros) foram enviadas para um acampamento de verão onde o instrutor era deliciosamente gay! O seu nome era ' Grande Al&apos gay;. Mais tarde, quando os pais descobriram que um homossexual estava no comando do acampamento, começaram a boicotar o programa e exigiram que o instrutor descesse de sua posição. Porquê? Porque se ele pudesse ser homossexual, ali'é também uma possibilidade de que ele pudesse vir a ser um molestador de crianças.
O instrutor foi forçado a abandonar a sua posição e foi substituído por um 'homem do Exército' tipo de rapaz, que por opinião popular, representaria um Alpha Male. O episódio terminou com o novo instrutor do acampamento de ceias sendo preso porque ele se tornou um molestador de crianças, e o grande gay Al foi reintegrado à sua posição anterior.
Há muitas pessoas que pensam que a homossexualidade é uma espécie de perversão, e a equiparam com pedofilia ou bestialidade. Poucos episódios de South Park, como aquele que mencionei, fazem uma tentativa de dissipar o mito e mostrar às pessoas como elas realmente são.