Qual é o melhor equalizador para a música rock?
Eu gosto da pergunta mas quer dizer para ouvir música rock ou para a tocar? Se você quer dizer tocá-la, você quer dizer um equalizador para toda a mistura ao vivo da banda ou para um instrumento específico?
Cada pode ter uma resposta completamente diferente. Por exemplo, para adicionar a um mixer para música ao vivo, eu prefiro um equalizador Q constante de 31 bandas como o DBX 231S.
Para guitarra eu acho que depende do seu amplificador e das suas capacidades. Por exemplo, quando eu toquei ao vivo o tempo todo eu usei um Marshall 100W JCM800 que me deu todo o EQ que eu precisava. Agora eu uso um Axe-Fx que me dá uma série de opções para o EQ. O tom na guitarra é uma combinação da forma como é tocado, o amplificador, o FX, o armário e a forma como é tocado o microfone e que microfone(s) são usados., Todos tocam um papel.
Acho que para música ao vivo também depende de como você lida com o controle de feedback. Se você não tem algo específico para isso, então eu também usaria um EQ paramétrico para que eu pudesse zerar nas freqüências de feedback primárias e ter aquelas sob controle.
O truque com EQ é saber quando adicionar e quando subtrair e usar o mínimo possível. Ele deve ser usado para corrigir o espaço necessário, mas não alterar muito o som desejado.
Para a acústica ao vivo, a compreensão da acústica do espaço desempenha um grande papel no uso correto de um EQ.