As lâmpadas devem ficar muito quentes?
Depende do que queres dizer com "supostamente"! p>Idealmente - não. Elas devem produzir luz e nenhum calor.Se você quer dizer que elas ficam quentes em funcionamento normal, então a resposta é sim e em graus variados.
Lâmpadas incandescentes vão ficar quentes. Mais de 90% da energia eléctrica produz calor - por isso não produz muita luz. Uma lanterna (suporte de lâmpada/ sombra de lâmpada terá uma potência máxima de lâmpada que você deve usar. Isto porque uma latrina fechada tenderá a reduzir o calor perdido pela lâmpada, por exemplo, através da convecção e, portanto, tornará a lâmpada ainda mais quente. Você não quer que a lâmpada fique tão quente que possa atear um fogo/ ou realmente queimá-la. Então você pode ter uma lâmpada de metal e para que a sombra não fique muito quente, a lâmpada tem um adesivo dizendo 60W max.
Lâmpadas fluorescentes tendem a ficar bem quentes, mas na minha experiência nunca a esquentar para tocar. Elas precisam 'aquecer' para que mais vapores de mercúrio e a lâmpada então conduza melhor e emita mais luz. Uma crítica comum às fluorescentes compactas em climas mais frios é que elas demoram muito tempo para atingir o brilho total - talvez vários minutos. De qualquer forma, se uma lâmpada leva tempo para aquecer, parece razoável esperar que ela se sinta quente.
LED lâmpadas produzem calor. Elas usam pouca energia e o aquecimento é uma pequena fração do uso muito pequeno de energia. Na prática é provável que você pense que as lâmpadas LED não ficam significativamente quentes, e que não produzem calor.
P>P>Pense apenas que uma sala iluminada com 150 W de lâmpadas incandescentes pode ser iluminada de forma semelhante com, digamos, 10W ou menos de lâmpadas Led. A lâmpada incandescente produziria cerca de 140W de calor e a Led Lamp produziria menos de 1 watt