O que acontece se você escurecer um led não regulável?
O próprio dispositivo LED é o pequeno diodo emissor de luz semicondutora num encapsulamento transparente. Todos estes dispositivos requerem uma corrente através deles para funcionar e a magnitude da corrente determina o brilho da mesma. A corrente através do LED atual é determinada por um circuito eletônico separado que às vezes é fechado dentro do pacote de lâmpadas ou como um módulo controlador separado.
Luminárias LED que requerem controladores externos, compreendem apenas o dispositivo LED e às vezes uma resistência limitadora de corrente, sua fixação mecânica e fios de conexão. Elas serão especificadas como controladas por corrente ou tensão, mas significa que podem ser dimerizadas ou usadas como lâmpadas ON OFF, dependendo apenas do tipo de controlador externo utilizado.
Luminárias que possuem todos os circuitos de controle de corrente incorporados são designadas como dimerizáveis ou não, dependendo do circuito de controle interno.
Dimitar um dispositivo não dimerizável frequentemente causa calor excessivo dentro do circuito de controle, mesmo que pareça dimerizável por não ter sido projetado para aceitar a forma de onda cortada da rede elétrica que um interruptor dimerizante fornece. Não é uma coisa sábia ou segura fazer puramente por causa disso, mesmo que pareça escurecer corretamente.