Permitir o modo desenvolvedor no Chromebook o tornaria vulnerável a ataques sem fio?
O modo como você está usando "ataques sem fio" na pergunta é um pouco ambíguo. Alguns podem lê-la para implicar que você está falando especificamente sobre ataques a um dos drivers de dispositivos sem fio. Vou assumir que você está falando de ataques, em geral.
Construções simples do sistema operacional Chrome suspenderiam atualizações automáticas (incluindo atualizações de segurança) quando colocadas em modo desenvolvedor. No entanto, esse não é mais o caso. Quando era, apenas colocar um Chromebook em modo desenvolvedor poderia levar à falta dessas atualizações de segurança críticas, o que deixa o webtop aberto a ataques, sem outras ações / erros por parte do usuário final. Felizmente, a excelente equipa de engenharia da Google resolveu esse problema. Os Chromebooks com uma compilação actualizada do Chrome OS *WILL* recebem actualizações, quer estejam ou não em modo de desenvolvimento.
Outro grande risco do modo de desenvolvimento, no entanto, vem da instalação de software de terceiros, que corre fora da caixa de areia do Chrome, pode conter exploits não corrigidos e também pode não ser mantido actualizado com os seus próprios patches de segurança críticos, a não ser que os programadores estejam em condições de corrigir os seus bugs e o utilizador verifique frequentemente a existência de patches. Qualquer um destes pode facilmente levar a ataques bem sucedidos ao hardware, comprometendo potencialmente o seu Chromebook.
Como sempre, o usuário se comporta de forma insegura, representa a maior ameaça para si mesmo.
Artigos semelhantes
- Como funcionam os ataques e ataques especiais em Pokemon?
- Qual é a diferença entre um desenvolvedor Android, um desenvolvedor de aplicativos Android, e um desenvolvedor de framework Android?
- Há alguma coisa importante que eu deva saber antes de entrar no modo desenvolvedor em um Chromebook?
- Como tornaria o Vale de Stardew melhor?