Como é que as telecomunicações competem com os serviços da plataforma OTT?
As telecomunicações finalmente perceberam o potencial dos serviços da plataforma OTT e como eles já conquistaram o público. Portanto, para competir com as plataformas OTT, as telecomunicações estão tentando trazer à tona sua própria versão do serviço OTT.
A poucos anos atrás, quando a tecnologia OTT ainda estava em seu estágio inicial, as telecomunicações mostraram desprezo em relação ao futuro da OTT. Mas à medida que ela foi crescendo lenta e constantemente, as plataformas OTT mostraram o seu verdadeiro potencial. De fato, o serviço de baixo custo e a única exigência de conexão à internet fez com que ela fosse a favorita das pessoas.
Gradualmente em poucos anos, a quantidade de receita que as plataformas OTT estavam gerando era bastante alarmante para as operadoras de telecomunicações. E para frear esta ameaça, as operadoras de telecomunicações têm apresentado muitas estratégias.
algumas estratégias escolhidas pelas operadoras de telecomunicações para competir com a OTT são:
- Bloquear a OTT: Parece bastante extremo, mas nisto, elas podem decidir negar aos usuários o acesso aos serviços OTT. Para que esta estratégia de curto prazo funcione, se todas as operadoras adotarem a mesma estratégia simultaneamente.
- Bundling with OTT: Neste muitas operadoras de telecomunicações estão empacotando ofertas de tal forma que a atração da economia financeira pelo uso dos serviços OTT torna-se menos sedutora.
- Partnering with OTT: Parece que a parceria com o oponente pode ser uma boa estratégia quando é difícil vencê-los em seu jogo. Em seguida, muitas operadoras de telecomunicação estão fazendo parceria com os jogadores OTT e se beneficiando de seu tráfego.>li>Desenvolvendo seu próprio serviço: A estratégia a longo prazo de introduzir o seu próprio serviço OTT irá permitir-lhes ter o controlo total sobre o serviço. Ela lhes permitirá ainda interagir com outras iniciativas desse tipo dentro da fraternidade de telecomunicações.
Enquanto as fontes tradicionais de renda das operadoras de telecomunicações estão gradualmente se tornando obsoletas, seu alto tempo de adaptação à nova geração de mudanças e têm que identificar as necessidades dos consumidores em mudança, ajudando-os assim a projetar ofertas que se adaptem às suas necessidades.