Qual é a vantagem de ter GPS no seu localizador de fitness?
Parte de problemas logísticos, a vantagem é que o dispositivo GNSS (quase nenhum dispositivo usa apenas GPS) pode rastrear seus movimentos e taxas de movimento, com considerável precisão. Os seus passos são registados, a distância percorrida é registada, e se tiver um barómetro (os iPhones mais recentes têm um) obtém-se voos de escadas subidas e diferenças de elevação cobertas. Isto pode ser convertido mais precisamente na quantidade de esforço que você gastou, calorias consumidas, etc., para dar uma melhor imagem do seu nível de fitness e qualquer outra coisa que possa estar acontecendo. Se você estiver usando equipamentos Apple, por exemplo, você pode passar os dados para uma série de aplicações relacionadas à saúde, que podem rastrear uma série de pontos de dados medicamente significativos.
GNSS pode lhe dar uma posição com uma freqüência a partir de um décimo de segundo. Isto permite uma monitorização muito fina do seu movimento. Isso dá uma melhor estimativa da eficácia do seu regime de exercícios.
Você precisa diferenciar entre GPS (uma tecnologia puramente de localização) e um sistema de navegação, que inclui um mapa digital e um software para descobrir como chegar a um determinado ponto. O GPS NÃO é uma tecnologia de navegação, ele preocupa-se puramente em fornecer a sua localização. O que acontece depois disso depende de que software está a obter os dados de localização. Uma aplicação de navegação: obtém um mapa e direcções, tal como no seu carro. Um sistema de fitness: você obtém informações sobre os seus movimentos, mas nenhum mapa ou navegação (na maioria dos casos).