Como funciona o Disney Vacation Club?
Esta é uma pergunta difícil de responder e pode-se escrever volumes sobre a forma como o DVC funciona. Cada família tem hábitos de férias diferentes, e não há duas respostas iguais - mas aqui vai.
Prefiro esta resposta dizendo primeiro que eu e a minha mulher somos membros do DVC, não temos filhos, em meados dos anos quarenta e temos 100 pontos em dois contratos: 50 pontos na Torre Bay Lake e 50 na Cooper Creek. Nós compramos nossos pontos em Bay Lake no mercado de revenda e nossos pontos em Cooper Creek diretamente da Disney. Somos proprietários desde 2015 e podemos levar férias de uma semana à Walt Disney World todos os anos desde que somos proprietários sem problemas, embora escolhamos períodos do ano mais lentos (setembro e 2020 no final de março). Fazendo isso permite um "melhor uso" dos pontos do que tempos mais ocupados.
Disney Vacation Club (DVC) é um programa de timeshare de propriedade e desenvolvido pela Walt Disney Company. Originalmente fundado em 1991 com um resort chamado "Disney Vacation Club Resort" (agora Disney's Old Key West Resort), o DVC permite que as pessoas comprem uma quantidade de "pontos de férias" por preços variáveis que depois permitem que a pessoa reserve uma estadia no resort com base nos pontos comprados. O DVC pode ser muito avassalador para os iniciantes em compreender os meandros de ser um proprietário no DVC. Atualmente, o DVC tem um total de 17 resorts (1 na Disneyland, 13 na Walt Disney World, 1 na Vero Beach, FL, 1 na Hilton Head, SC e 1 na Ko Olina, HI) com uma ocupação total de 6.427 quartos. Há atualmente um resort DVC em construção e um planejado no Walt Disney World Resort na Flórida.
Basicamente, quando uma pessoa compra pontos, ela receberá essa mesma alocação de pontos a cada ano, ao mesmo tempo. Esses pontos podem ser "depositados" para o ano seguinte ou você pode "emprestar" pontos do ano anterior para ajudar a compensar deficiências ao reservar estadias em hotéis.
Por exemplo, digamos que Jane Doe é proprietária de uma Associação DVC e tem 200 pontos disponíveis em 2020, 200 pontos em 2021 e 200 em 2022. A Jane pode optar por depositar os pontos de 2020 em 2021 e emprestar os 2022 pontos em 2021. Isto permite a Jane agora reservar usando 600 pontos para 2021, no entanto, ela não teria pontos para reservar em 2020 e 2022 a não ser que ela "emprestasse" os pontos de 2023 para 2022. No entanto, os bancos e os empréstimos só podem ser feitos um ano após ou a partir de 2022. Em outras palavras, você não poderia depositar dois anos de pontos - digamos de 2020 até 2021 e depois pegar o total de 400 e movê-lo para 2022.
Como membro do DVC, você também terá taxas de manutenção (como taxas de HOA) e impostos que devem ser pagos anualmente na sua propriedade. Estas taxas podem ser dramaticamente diferentes com base no resort em que você compra pontos e no número de pontos, pois as taxas são por ponto.
Você também tem várias maneiras de comprar pontos diretamente através da Disney (normalmente mais caro) ou através do mercado de "revenda" (normalmente menos caro, mas tem muitas restrições). Além disso, você pode trocar pontos na bolsa RCI, reservar Cruzeiros Disney e até mesmo reservar férias importantes através da Disney Adventures ao redor do mundo, no entanto, essas viagens normalmente não são o melhor uso de pontos. Os membros do DVC podem ser elegíveis para muitos descontos, tais como alimentos e bebidas e descontos de mercadorias nos parques Disney com base no seu contrato individualizado.
As com qualquer coisa, sempre leia as suas letras miúdas e entenda o que você está comprando antes de fazer o mergulho no DVC. Leia o contrato! No entanto, pode ser muito gratificante; não pretende ser um investimento e apenas uma forma de ajudar a espalhar o custo das férias a longo prazo. As acomodações do DVC são muito boas e tipicamente combinam com as acomodações dentro das categorias de luxo na Disney Resorts.
Exponha um investimento entre $5.000 e $25.000, dependendo do número de pontos que deseja comprar e se escolhe directamente a revenda. Este também é um plano de "longo prazo" - o seu contrato terá uma data de expiração normalmente muito à frente no futuro - um dos nossos contratos é 2042.