Um ecrã táctil numa DSLR é muito importante?
Olá, Anindya. Não gosto muito de ecrãs tácteis na maioria das coisas. Meu grande computador de edição veio com um touchscreen que eu desabilitei porque eu odeio. Lamento que pareça que nenhum telefone moderno pode ser operado sem um. Eu me cruzo quando, acidentalmente, fico com a ponta de um dedo dentro de um nanômetro da tela e acontece algo que eu não pretendia e não só não consigo descobrir o que fiz, como não consigo reverter isso.Eu não tenho câmeras com telas sensíveis ao toque e não me importaria. Eu encenei há cerca de 18 meses os MILCs compactos Sony APS-C. Eu os amo. Agora eu tenho um par de telas A6300, que suponho que sejam tecnicamente "obsoletas", mas eu entendi perfeitamente o que eu estava fazendo quando as comprei. Eles foram lançados em 2016, mas eu não adquiri o meu, novinho em folha, mas "ultrapassado", até 2018. Nessa altura já tinham sido há muito ultrapassados pela A6500, que apresentava um ecrã táctil. Quando pesquisei o 6500 versus o 6300 (o 6400 ainda não estava fora e tem um ecrã táctil) concluí que, para todos os efeitos, as duas câmaras eram fundamentalmente idênticas, excepto para o ecrã táctil, e cerca de $300 USD.
Sou um atirador de olhos esquerdos devido a cirurgias no meu outrora dominante olho direito. Encontrei uma revisão do A6500 por um atirador de olhos esquerdos que estava infeliz por ter tido de desactivar o ecrã táctil porque o seu nariz continuava a fazer selecções aleatórias e indesejadas. Isso me fez decidir por mim; o A6500 era centenas de dólares a mais na época, para conseguir um touchscreen que eu não usaria. A decisão foi sem cérebro.
Leio outras respostas exaltando as telas sensíveis ao toque, e vejo a lógica. Se eu não fosse um atirador de olhos esquerdos eu poderia considerar isso, mas se eu tivesse que mantê-lo desactivado, não seria muito útil. Aprendi a minha arte quando as câmaras eram totalmente manuais. Ficamos espantados com a introdução da medição através da lente, nos anos 60. Acho que nós, os velhos peidos, conseguimos passar sem os novos e estranhos "touch screen" (ele resmungou).
Artigos semelhantes
- Posso substituir um computador portátil sem ecrã táctil por um ecrã táctil?
- O ecrã táctil do meu Samsung Galaxy Pop não está a funcionar. Quanto custará substituir o ecrã táctil do meu smartphone?
- Se a câmera Nikon D7200 DSLR não tiver um ecrã táctil, como faço para focar a imagem?
- Robótica: Qual é a diferença entre feedback táctil e feedback táctil?