Casa > P > Posso Transformar Um Vídeo Normal Em Rv?

Posso transformar um vídeo normal em RV?

Se você olhar para os aplicativos Hulu e Netflix VR, o que eles fazem é colocar o plano, vídeos 2D em uma tela de cinema virtual em um cinema virtual ou sala de estar.

YouTube faz a mesma coisa para seus vídeos 2D tradicionais em seu aplicativo VR.

Então não é tanto converter como embedding.

Pessoas fazem a conversão de vídeos 2D para 3D. Alguns filmes 3D, por exemplo, são feitos com câmeras 3D, outros são feitos em 2D e depois convertidos para 3D.

Se você usar o Google para "converter vídeo 2d para 3d" você terá alguns tutoriais sobre isso, e revisões de software.

Então agora você pode ter um filme 3D tocando na sua tela embutida no VR. Você pode fazer a tela muito grande e larga, então parece que o IMAX.

Isso pode ser bom o suficiente para as suas necessidades.

Mas isso não o leva até o vídeo em VR.

Agora você se depara com o problema de conteúdo. Se você, por magia, voltar no tempo e substituir as câmeras tradicionais dos cineastas por câmeras de 360 graus ou VR, você descobriria que a ação é apenas parte da cena que você tem agora em fita - ao expandir a visão da câmera, você obtém todo o equipamento, cenários, equipe de produção e outras coisas diversas na sua visão.

Ao filmar vídeos de 360 graus ou VR, você tem que manter a cena inteira livre de todo o equipamento e pessoal - exceto a câmera VR no meio - ou filmar em pedaços, e então costurar esses pedaços juntos. Então, por exemplo, se a cena é para ter um céu, mas quando você está filmando você está em um cenário com teto, você pode filmar o céu separadamente e depois copiá-lo e colá-lo, então agora quando os espectadores olham para cima, eles vêem o céu, e não o teto do estúdio de produção e todo o equipamento de iluminação.

A primeira opção requer uma abordagem totalmente diferente para filmar. A segunda opção requer um monte de trabalho de pós-produção. A maioria dos diretores VR faz alguma combinação de ambos.

Você pode economizar algum trabalho ao filmar 180 graus em vez de 360 graus. Seus espectadores podem olhar para os lados e para cima e para baixo, mas não podem se virar em suas cadeiras para ver o que está por trás deles. Isso muitas vezes pode funcionar bem - quem quer estar girando o tempo todo ao assistir um filme, de qualquer forma?

Então, por exemplo, se você está convertendo os episódios dos velhos Amigos em VR, você pode manter o público e o equipamento de câmera na cena, ou simplesmente deixá-lo preto, para que o espectador só veja os atores no palco.

Agora você tem que lidar com ângulos de câmera. Quando filmes e programas de TV são filmados, as câmeras normalmente se movimentam, e aumentam e diminuem o zoom. Você não pode fazer isso com VR porque isso fará sua audiência começar a vomitar. A câmera VR tem que ficar parada no meio. Então, digamos que um actor está a dizer uma loucura, e a câmara faz zoom sobre eles. As reações dos outros atores não são mostradas. Mas num vídeo VR, o público pode desviar o olhar para ver o que os outros actores estão a fazer. Talvez você tenha alguma filmagem adicional, não utilizada, para ajudar a preencher as lacunas.

Corrigir todos os ângulos da câmera, preencher as lacunas da filmagem, preencher o vídeo de fundo onde não há nenhum, requer um trabalho manual de pós-produção. Eventualmente, podemos ver a IA fazendo isso, adivinhando preencher os espaços vazios.

Então vamos dizer que você faz tudo isso, e recebe um vídeo de 360 graus. Talvez até mesmo um vídeo 3D de 360 graus, se você converter para 3D também.

Para chegar ao VR cheio e imersivo - do tipo em que o espectador pode realmente andar dentro da cena - você tem que ir mais longe. Você precisa ter um modelo 3D de toda a cena e todos os atores nela, para que o espectador possa olhar para tudo de qualquer direção.

Você pode conseguir isso usando uma câmera filmando a cena a partir do centro. Você precisa de várias câmeras, fotografando a cena de todas as direções.

Eu recentemente vi como isso funcionaria em uma conferência técnica (Stereopsia). Uma equipe de filmagem de um evento esportivo, por exemplo, filmaria de vários ângulos simultaneamente, e usaria tecnologia muito especializada para convertê-lo em um modelo 3D, de modo que eles possam então virtualmente fazer zoom e olhar para qualquer coisa de qualquer ângulo, ou seguir atletas ou bolas ou carros enquanto as câmeras físicas realmente permanecem estacionárias.

Foi muito legal.

Anyway, o resultado final é que se você tiver uma escolha, fotografe o mais imersivamente possível, e depois diminua o nível mais tarde. É muito mais fácil tirar uma fotografia colorida e transformá-la em preto e branco do que colorir uma imagem que originalmente era em tons de cinza.

Outra forma, basta pegar seu vídeo 2D e incorporá-lo em um ambiente VR em uma tela realmente larga, alta e curva.

De Balduin Ayers

Quais são as características dos novos televisores 'QNED' da LG? :: Quais são os melhores jogos Android?