Por que eu me inclino na Liga das Lendas?
Há muitas razões para inclinar na Liga das Lendas, mas acho que o antídoto para todas as formas de inclinação é entrar em jogos com a mentalidade certa:>
- >li> entrar no jogo com a consciência de que a única coisa que você tem controle sobre o jogo são suas próprias palavras, ações, decisões, jogo mecânico, e meta consciência. Você não pode controlar o que os outros jogadores vão fazer, e é um desperdício de energia mental e emocional deixar-se frustrar por isso. Você precisa ver o jogo como uma série de decisões estratégicas, que envolvem muitas variáveis que estão fora do seu controle. O seu trabalho como jogador é fazer o seu melhor em relação às coisas que você pode controlar (visão, gestão de ondas, pressão em torno de objetivos, seu caminho de construção, etc). Às vezes até mesmo as melhores decisões não funcionam, e não faz mal.li>Focus no aperfeiçoamento de si mesmo e aprender com os erros. Faça o melhor que puder, e faça o que puder para *capacitar* outros companheiros de equipe para tomar boas decisões, e ter jogadas bem sucedidas (como a ala generosa e pró-ativa, por exemplo). Quando uma jogada vai para o lado, evite a necessidade de colocar a culpa e apontar os dedos. Em vez disso, olhe para a peça como um observador imparcial e concentre-se em identificar o que precisava ser diferente para que a peça fosse bem sucedida. Isto é para seu próprio benefício e desenvolvimento como jogador.>li>Li> Lembre que o objetivo do Riot via matchmaking é que você ganhe aproximadamente 50% dos seus jogos. Isso significa que os outros cerca de 50% dos jogos serão LOSSES. Às vezes as chances são empilhadas contra a sua equipe desde o início. Assumir perdas é uma parte inevitável do jogo. Às vezes, quando a sua equipa está atrasada no final do jogo, um cenário de alto risco/alta recompensa é a sua única hipótese de ganhar por trás. É pior morrer na sua base cercado por duas ondas de Super Minions com poderes de Barão, ou morrer no Barão em uma luta de equipe? Ambos são uma porcaria, mas apenas um cenário te dá até uma pequena chance de ganhar. Este é um daqueles cenários em que muitos jogadores da Liga se contentam em sentar-se na sua fonte e esperar pelo fim. Pessoalmente, eu luto até o fim, não importa o que aconteça, porque consegui espremer muitas vitórias inesperadas em algumas circunstâncias loucas, e essas vitórias muitas vezes significam mais para mim do que jogos que foram fáceis. Eu certamente aprendi mais como jogador enfrentando a adversidade.li>li>Lembrar que todos têm jogos "fora", e que flamejar outros jogadores NUNCA realmente os faz jogar melhor. Normalmente isso só os faz jogar ainda pior. Muitas vezes a toxicidade dirigida a um colega de equipa afecta emocionalmente todos os outros jogadores da equipa, mesmo aqueles que nada fizeram para a merecer. Você está basicamente punindo/ abusando emocionalmente de toda a sua equipe para se sentir melhor. Isso é egoísta, imaturo e uma proposta perdedora. Se você não consegue levantar outras pessoas ou dar conselhos genuinamente úteis, então a melhor coisa que você pode fazer é "mudo tudo" e STFU.
- Quando você tiver tido um jogo realmente ruim, ou não estiver com uma mentalidade saudável para jogar, faça uma pausa. Muita gente na Liga não pode desistir com uma derrota, e continuar fazendo fila e rolando sua bola de neve tóxica pela colina abaixo durante todo o dia. Quebre o ciclo. Vá fazer outra coisa.