Casa > O > O Preço Do Ps4 Começará A Cair Com O Anúncio Da Ps5 E Sua Retrocompatibilidade?

O preço do PS4 começará a cair com o anúncio da ps5 e sua retrocompatibilidade?

Vai provavelmente ver outro preço cair na PS4 por volta da altura em que a PS5 for lançada (fora das vendas habituais das épocas festivas).

A compatibilidade inversa da PS5 provavelmente não fará grande diferença de preço nos "novos" consoles PS4, mas vai afectar os valores da PS4 no mercado usado. Essencialmente, você será capaz de obter PS4s usadas por muito, muito barato quando estamos bem dentro da geração PS5. Este é o meu raciocínio:

Jogos GameCube ainda têm um valor de revenda decente em 2019, mas os próprios GameCubes são muito baratos. Isto porque existem mais de 100 milhões de Wiis por aí que podem jogar jogos GameCube.

Adicionalmente, as consolas PS1 usadas são essencialmente inúteis porque são ultrapassadas em número pelas consolas PS2 e PS3 com compatibilidade inversa por uma margem superior a 2:1 (a Sony também fez um trabalho notável de tornar os jogos PS1 acessíveis e acessíveis em consolas/portáteis posteriores). No entanto, apenas os primeiros modelos PS3 são retrocompatíveis com jogos PS2 e têm uma taxa de falhas muito elevada, graças a problemas de arrefecimento / sobreaquecimento. Portanto, os PS2s usados ainda são procurados por jogadores retro que procuram a coisa "real". A única razão pela qual as PS2s não estão exigindo uma etiqueta de preço premium é porque a Sony vendeu algo como 155 milhões deles.

Em suma, a nova etiqueta de preço PS4 vai cair um pouco porque a Sony vai querer descontinuar o console (esperar alguns anos de suporte pós PS5, no entanto). No entanto, os preços/valores da PS4 utilizados cairão substancialmente com o tempo porque a PS5 é retrocompatível.

Nota: Eu realmente não sigo o Xbox360/XboxOne, então eu não usei 360 preços como ponto de referência.

Update 122/2020: Para minha surpresa, nem a Sony nem a Microsoft baixaram os preços das suas consolas de geração anterior imediatamente após o lançamento das suas novas plataformas. Não houve grandes vendas de hardware antigo para Black Friday ou Cyber Monday. Isto parece-me invulgar porque ambas as empresas estão a ter grandes défices de produção do seu novo hardware. Eu não antecipei a COVID-19, tornando difícil encontrar consoles PS4 nas prateleiras das lojas, mas isso acabou acontecendo. O meu melhor palpite é que a Sony tem pouco hardware PS4 e PS5 no lançamento da PS5, por isso estão a evitar descontar a PS4 até resolverem os problemas óbvios de fornecimento.

De Shippee

O que é a Crowd Choice no Google Stadia? :: O Google Stadia vale a pena mesmo que alguém tenha um super PC de jogo 2080?