Casa > Q > Qual É A Diferença Entre O Som 3D, 8D E 16D?

Qual é a diferença entre o som 3D, 8D e 16D?

Não há diferença. Se sair de dois alto-falantes (ou seja, fones de ouvido), então ele's stereo. Se há's também um subwoofer que's ainda nada mais que estéreo.
3D/8D/16D as gravações são o resultado de uma manipulação electrónica do som ou da gravação de um espaço sonoro 3D através de um par de microfones estéreo, o que faz com que o ouvinte sinta uma sensação de espaço quando ouve a gravação através dos auscultadores.

Isto não é novidade.

Não é novidade nem de longe.

Eu sei que estava pessoalmente a experimentar o Qsound nos anos 90 e que ele poderia alcançar todos os mesmos efeitos que o novo 8D fad.
Funciona introduzindo um ligeiro atraso no som que emana do altifalante que está mais afastado de onde quer que o som apareça. Adicione ao som apenas a mudança de fase e o EQ e, de repente, o cérebro interpreta esse som como estando perto/à distância, em frente ou atrás de nós.
Tentei dar a cada instrumento a sua própria posição individual tridimensional nas minhas mixagens. Foi um bocado mau. No mundo da música, às vezes você realmente quer apenas som monofônico. Pode soar o melhor. Mesmo o som estereofônico pode ser um gimmick.

Mono = poderoso quando se trata de música.
Pode ser bom adicionar interesse a uma música adicionando alguns efeitos estéreo agradáveis, mas além de algumas exceções notáveis (principalmente Jimi Hendrix e talvez algum Queen, mas eu posso'não pense em nenhum outro exemplo significativo) a maioria das bandas raramente empregam estéreo como uma parte integrada da própria música. Quando eles'estão escrevendo a música eles'não estão escrevendo acordes, letras E posição stereo pretendida - ninguém faz isso dessa maneira.
Muitas gravações são muito stereo de fato, mas muito do tempo que'é toda produção.

Um exemplo de como a tecnologia de gravação stereo não-crucial é no mundo da música é o Red Hot Chili Peppers' "Californication album". Ninguém notou na época que a coisa toda é basicamente monofônica (bem, alguns de nós notamos falhas como clipping e super-compressão - mas ninguém destacou o álbum como sendo defeituoso por não ser estéreo o suficiente).

A maioria das músicas soa melhor em mono do que em estéreo. O melhor exemplo seria a diferença entre as versões estéreo e mono do The Beatles' albums.

8D/16D definitivamente brilhante para filmes, pois torna fácil para o designer de som fazer os objetos soarem onde eles devem estar baseados no que's acontecendo na tela.
Para música 8D/16D (e até mesmo 3D até certo ponto) são praticamente The Emperor's New Clothes, exceto que ao invés de usar nada ele's usando roupas de 30 anos atrás e acreditando que eles're algo novo e de vanguarda.

De Livia

Por que as GPUs são adequadas para o aprendizado profundo? :: Como evitar que os meus auscultadores me chocem continuamente os ouvidos