Uma barra de som pode competir com um verdadeiro sistema de som surround?
A coluna mais importante em qualquer sistema de teatro é o canal central. Na verdade, se você tem um bom alto-falante central e um bom sub-falante, então você praticamente tem um bom sistema de teatro. Isto alcança clareza de conversas e uma experiência visceral a partir dos efeitos de baixa frequência. Todos os outros canais estão lá para lhe dar o efeito "surround", que, honestamente, não acrescenta nada à história contada a não ser "mergulhá-lo" em um "campo sonoro difuso e dinâmico". Às vezes fica velho, realmente.
Uma barra de som lhe dá exatamente isso: cobertura para toda a faixa de freqüência com apenas efeitos surround mínimos (estéreo). Para muito menos fios e uma configuração muito mais conveniente (e mais bonita), você obtém 90% da experiência. E, se você conseguir um dos melhores, pode soar melhor também.
O fator mais importante na visualização de filmes é a clareza. Quem se preocupa com os efeitos surround se você não consegue entender a conversa?
O problema com um sistema 5.1 é o excesso de alto-falantes e amplificadores. Para que eles sejam acessíveis, alguns cantos têm de ser cortados.
Em contraste, uma barra de som e um sub tem apenas 3 canais. Pelo mesmo preço, você obtém melhores drivers e amplificadores. Em outras palavras, pelo mesmo preço, você provavelmente terá melhor clareza.
Por causa disso, na extremidade baixa do espectro de preços, é provável que uma combinação de som bar-sub soará melhor do que um sistema 5.1. A preços mais altos, os espaços estreitos, e o sistema surround acabará por ultrapassar a barra de som.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre uma barra de tarefas e uma barra de ferramentas?
- Qual é a melhor posição para as suas colunas num sistema de som surround 7.2?
- O que é melhor para jogos, uma configuração de som surround ou uma configuração de alto-falantes de referência?
- O ouvinte médio consegue distinguir Dolby Atmos de uma configuração básica de som surround?