Como criar um aplicativo assistente de voz para Android
Vamos explorar como você pode construir esse tipo de plataforma para Android. Vamos supor que você decida desenhá-la do zero.
Atualmente, a maioria dos serviços de assistente de voz de sucesso, por exemplo, Siri, é criada do zero, por isso não são usados frameworks de terceiros. Claro, as pessoas podem dizer que tal abordagem é bastante cara e leva muito tempo, no entanto, os resultados finais valem totalmente a pena.
Aqui está uma instrução passo-a-passo para você entender o processo de desenvolvimento de assistentes de voz.
# Fase de descoberta
Você não pode construir uma aplicação decente sem ela. Esta é a fase para pensar no conceito chave da sua solução, estudar o mercado, estabelecer o plano de acção, etc. Essa fase não pode ser ignorada.
# Interface de voz do usuário (VUI)
É quando você trabalha na interação entre seus clientes e o recurso. Os designers devem gerenciar as IU gráficas, e os especialistas em VUI irão lidar com os diálogos dos futuros usuários/AI-assistentes. Ao fazer um programa de voz separado, que deve ajudar os usuários a resolver suas tarefas regulares via VUI, você tem que garantir interação visual com o público.
# O desenvolvimento
Aqui você precisará trabalhar em um mecanismo de compreensão da fala e na lógica de escrita. Trata-se de como a aplicação de voz deve aceitar perguntas e respondê-las, de que fontes obterá dados, com que soluções irá cooperar, e coisas do género.
P>Honestly falando, esta é a parte mais difícil, por isso talvez queira obter alguma ajuda do Google's Tensorflow, Amazon Machine Learning, Azure ML Studio, e outros frameworks.
# Testando
Lidando com interfaces gráficas, você pode achar tais aplicações um pouco limitadas com o que os designers desenham: é claro que os usuários não podem clicar em botões que não existem. Quando você trabalha com software de som, você precisa entender que os usuários são mais livres em suas atividades, assim, eles podem dizer o que quiserem.
>Tal peculiaridade requer testar todas as variantes possíveis antes que os clientes possam aplicar a plataforma.
# Pensar em um nome
Compor-se com o nome "certo" é mais importante do que você possa pensar. Deve ser memorável e fácil de pronunciar, pois as pessoas terão de o dizer em voz alta sempre que precisarem da sua ajuda, e isso poderá ser em locais públicos.
# Publicando o projecto
Quando estiver tudo pronto, o serviço será publicado no Google Play. Não é ciência de foguetes, e há muitos artigos sobre como o processo funciona, então você vai lidar facilmente com ele.
Você também poderia criar uma plataforma de assistente de voz por meio do Siri SDK ou de soluções de código aberto. Cada abordagem é diferente, portanto, você precisa decidir qual deve atender melhor às suas necessidades e expectativas.
Artigos semelhantes
- Como ativar o assistente do Google com voz
- Qual é o maior factorial que podemos calcular? E porque é que o assistente de voz do Google deixa de calcular acima dos 170.629?
- Existe algum aplicativo ou software pelo qual possamos mudar a nossa voz para a voz de outra pessoa?
- Como criar o meu próprio assistente digital como Siri, Google Now, ou Cortana