Como podemos ficar mais zen?
Você não pode se tornar mais zen, assim como não pode TENTAR se tornar mais espontâneo. E querer ou tentar fazê-lo não tira necessariamente o seu zen, mas como é óbvio, é um exercício de futilidade do ponto de vista da sua tentativa.
Mas a verdade é que, mesmo o seu TRYING para se tornar mais espontâneo, é algo que está a acontecer espontaneamente.
E você nunca pode sair de acordo com esta espontaneidade. Da mesma forma, você não pode se tornar, por assim dizer, menos zen. It's apenas que você perde de vista o fato.
E quando você vê isso, então o seu dilema entre TRYING e BEING SPONTANEOUS, MAKING AN E GOING WITH THE FLOW é transcendido e reconciliado. Ao perceber que eles são as manifestações do mesmo movimento/processo, e realmente não há ' separados' você desse movimento/processo em qualquer instância.
Ou não há você ou você é todo o movimento e dividir esse movimento em sujeito e objeto é apenas uma questão de conveniência (assim como os dois pólos em ímãs, os pólos não são algo que existe por direito próprio. Você não pode se livrar do pólo sul sem também se livrar do pólo norte e da propriedade do próprio magnetismo. Os pólos estão separados em nossa língua, não na realidade).
Mas sim, se você tem't já The Way of Zen de Alan Watts é um grande livro.
Artigos semelhantes
- A PS5 ainda vai ficar bem com a minha TV 1080p 60Hz? A Guerra Fria vai ficar melhor com a ps5 do que com a PS4, apesar de a TV ser apenas de 1080p?
- É verdade que com LTE, não podemos fazer chamadas de voz sem Internet ON e com VoLTE, podemos fazer chamadas de voz sem Internet ala Jio 4G?
- Porque é que os telefones deixaram de ficar mais leves e finos (tanto o iPhone como o Galaxy S ficaram mais pesados)?
- Quais são alguns bons jogos (na vida real) para jogar com a sua família para ficar mais conectado, para 3-5 jogadores e com mais de 13 anos?