Porque é que os telefones deixaram de ficar mais leves e finos (tanto o iPhone como o Galaxy S ficaram mais pesados)?
Há 10 anos atrás, os telefones foram feitos para serem muito mais simples.Chamadas, mensagens de texto, uma câmera de merda e um pequeno alto-falante. Talvez algum acesso à internet em muito bons.
Agora, tentamos carregar em câmeras de alta tecnologia, banda larga rápida com antenas de internet, wi-fi, super processadores, uma tonelada de RAM, e uma bateria suculenta o suficiente para manter toda essa energia de processamento acordada para o dia inteiro. A única coisa que não mudou foi o tamanho das nossas mãos.
Os telefones ficaram no seu fator de tamanho, igual ao de 10 anos atrás, mas com mais pacotes de peças no mesmo espaço, o aparelho ficou pesado devido à relação massa/espaço dentro da caixa.
Se você só usasse a chamada/texto/câmera como telefones mais antigos, com nova tecnologia, você poderia ter um telefone tão fino quanto 2 folhas de papel pesando 30 gramas.
Também, por causa desse fator de forma, os telefones se tornaram mais frágeis. Sem espaço livre no interior, todo o chipset do telefone leva a força total de uma gota. Assim, naturalmente, as caixas metálicas de proteção foram adaptadas nos aparelhos, aumentando ainda mais o peso.
Fones velhos costumavam pesar 50-60 gramas (caixa plástica, tela simples, sem câmera, espaçoso dentro) em comparação com os telefones atuais (150-250 gramas) caixa metálica substituindo o plástico fraco, um monte de aparelhos enfiados naquela caixa de 5-15 mm com tela tátil, tela de vidro em vez de plástico, baterias tamanho titan e assim por diante .
Artigos semelhantes
- Por que as câmeras de smartphone ficaram em 12 megapixels na maioria dos principais telefones das últimas gerações?
- Porque é que os utilizadores de iPhone deixaram de usar iPhones?
- Porque é que os telemóveis mais finos aquecem muito rapidamente?
- Quais foram as primeiras impressões e experiências de utilização de um Chromebook que excederam as expectativas ou ficaram aquém delas?