Casa > Q > Quão Quente Está A 1 Milha De Profundidade?

Quão quente está a 1 milha de profundidade?

Bem...depende. Em certos lugares na Terra, não se pode fazer um túnel a 1 milha de profundidade porque há ou pode haver reservatórios de lava bastante perto da superfície. Alguns exemplos de tais lugares são:>ul>hot spots como debaixo do lado sul da Ilha Grande no Havaí;li>vulcões activos ou dormente, como o Monte Etna, na Sicília e Yellowstone nos EUA; e,mido-oceano, como no Atlântico (e que pode ser visto acima da água na Islândia).p> Todos estes locais estão associados a características vulcânicas que são, por definição, quentes. Dependendo da composição, as temperaturas da lava variam entre 700 °C (1300 °F) e 1250 °C (2300 °F). Assim, quaisquer rochas nessa vizinhança também serão bastante quentes.

Na mina de TauTona na África do Sul, a temperatura das paredes rochosas a 2,5 milhas abaixo é de cerca de 60 °C (140 °F) e os operadores da mina têm de usar equipamento de ar condicionado pesado para arrefecer o ar!

A crosta terrestre, no entanto, é mais espessa sob os continentes e a crosta é ainda "velha e fria" sob o oceano em locais distantes de uma crista do médio-oceano (por exemplo Nova Inglaterra nos E.U.A.). Portanto, estas rochas são muito mais frias. Similarmente, as rochas em torno de trincheiras oceânicas profundas podem ser moderadamente frias uma vez que a água profunda do oceano está perto de congelar.

A "regra geológica do polegar" é que as temperaturas aumentam cerca de 8,5 °C (15 °F) para cada milha de profundidade na Terra, mas, como você pode ver, isso varia muito de lugar para lugar.

De Bashemeth

Como é visitar o Parque Nacional de Zion? :: E se o vulcão de Yellowstone entrou em erupção em 1863?