Casa > E > E Se O Vulcão De Yellowstone Entrou Em Erupção Em 1863?

E se o vulcão de Yellowstone entrou em erupção em 1863?

Presto atenção à caldeira de Yellowstone, pois vivo muito perto para fugir com sucesso. O padrão de distribuição de cinzas de seu último grande golpe 600.000 anos atrás cobriu a maior parte da América do Norte, então uma erupção de 1863 deixaria apenas as populações mais ao sul vivas e um pouco funcionais (embora as falhas maciças de colheitas e o gado/caça selvagem morram por falta de forragem durante vários anos sem um verão da nuvem de cinzas mundial, um pouco experimentada na década de 1880 com a erupção de Krakatoa na Indonésia.)

Então as cidades restantes seriam San Antonio, Houston, Galveston, Fort Worth, New Orleans, Baton Rouge, Birmingham, Atlanta, Tampa, Charleston, Asheville, provavelmente Richmond e Petersburg, DC, Baltimore, Philadelphia, New York City com mais cidades do Norte provavelmente mais dizimadas pelo inverno muito pior e multianual do que a própria nuvem de cinzas. O celeiro dos Estados Unidos, as fazendas do Meio Oeste ficariam inutilizáveis por um longo tempo desconhecido enquanto o Sul teria melhor acesso a frutos do mar e colheitas rápidas (4 colheitas por ano são comuns lá.) Assim, a Guerra Civil provavelmente acabaria instantaneamente ou rapidamente com a Confederação e estados fronteiriços amigáveis, provavelmente meio dizimados (Norte do Texas, Arkansas, Território Indiano, Novo México, Missouri, Illinois, provavelmente Tennessee e Kentucky.)

A independência do Canadá não ocorreria em 4 anos, ao invés disso seria muito mais parecida com a evacuação da Groenlândia durante a Pequena Era do Gelo. Os Inuit/Eskimo do extremo Norte provavelmente não sobreviveriam a essa mudança de temperatura, embora não seja como se fossem fazendeiros, então talvez eles estivessem bem.

México não receberia a ajuda militar, armas pequenas e canhões em particular, que Juarez usou para expulsar a força expedicionária francesa sob o Imperador Maximiliano. Também não obteria o enorme investimento americano no desenvolvimento das minas, campos de petróleo, madeira, ferrovias, etc. do México durante o longo regime de Porfiro Díaz para que o México fosse mais pobre ou dependesse de investidores alemães (cujo capital era a chave para o desenvolvimento das ferrovias do Oeste americano, particularmente nos anos 1870-1890.)

Um inverno mundial de vários anos seria muito difícil no Norte da Eurásia, de modo que as migrações em massa para o Sul, as fomes que derrubaram milhões, dada a capacidade muito mais primitiva de armazenamento e transporte de alimentos naquela época, e um boom muito acelerado nos novos navios a vapor e ferrovias para mover alimentos a distâncias maiores para manter as cidades vivas.

Austrália e Nova Zelândia receberiam muito do investimento e imigração que de outra forma iria para a América do Norte naquele período, pois era pecuária, ferrovia, mineração, e transporte marítimo focado assim o Raj britânico, com temperaturas muito moderadas por talvez uma década seria o cartão selvagem, assim como as colônias africanas da Europa.

Havaí permaneceria um reino independente ou se tornaria uma colônia/estação de carvão da Marinha Britânica (mais provavelmente.) As Filipinas permaneceriam uma colônia espanhola enquanto Cuba e Porto Rico seriam provavelmente invadidos pelos Estados Confederados nas próximas décadas. A CSA também queria o México, mas uma terceira guerra (1836 Texas Independence, 1847 EUA vs. México) seria muito para montar, mas começar uma guerra mal preparada era uma longa tradição, então provavelmente dependendo de quanto dos Cavaleiros do Círculo de Ouro sobreviveram.

África, México, Ásia, e particularmente a América do Sul interviriam para suprir as demandas por cobre, minério de ferro, madeira dura, madeira macia, carvão, estanho, ouro, prata, etc. que de outra forma teriam saído das áreas de alto impacto da Caldeira de Yellowstone.

Dependente de como isso fosse feito, forças de trabalho de classe média como a Austrália ou trabalho escravo funcional como no Congo belga e na Rodésia no século 19 definiriam novamente o quanto cada lugar se desenvolvia ou definia.

O Império Britânico ficaria substancialmente mancado por alguns anos, mas continuaria a ser a superpotência esmagadora e a Marinha mais poderosa do mundo, em vez de ser ultrapassado economicamente pelos EUA em poucas décadas.

Quanto tempo levaria para que as cinzas depositadas na América do Norte não fossem mais um problema é difícil saber pelo registro geológico e que não havia pessoas com tecnologia trabalhando ativamente para aliviar seus impactos, ou seja, dinamitando rios e lagos novamente abertos ou lavrando as cinzas no solo superior muitos centímetros abaixo. Há algumas teorias de que as cinzas se formam em pés de cimento de cobertura (você tem que misturar cinza vulcânica com calcário, água, minério de ferro, areia, etc. para fazer cimento, então talvez não). Se as cinzas permanecessem fofas, os solos da América do Norte estariam recebendo um enorme aumento mineral e emenda de solo argiloso, os solos ricos em cinzas vulcânicas são os mais ricos do mundo, então a América do Norte poderia ser muito mais parecida com a camada superior preta espessa 40″ do Iowa em vez da camada superior marrom fina 2-6″ de grande parte do continente.

De Leavitt

Quão quente está a 1 milha de profundidade? :: É possível viajar através dos EUA de barco?