Porque é que o estado da Califórnia está falido?
A Califórnia não está falida, mas está insolvente. O passivo da Califórnia excede largamente os seus activos. Um Estado não pode declarar falência, mas isso pode mudar um dia. Veja, The Case for Allowing U.S. States to Declare BankruptcyCalifornia has an unfunded pension liability estimated by some to be half a trillion dollars. Veja, as dívidas de pensão não-capitalizada da Califórnia podem ser maiores do que as reconhecidas Aqui está um observador que diz que a dívida é bem superior a um trilhão de dólares. Golden State Pension Deficit: $1,2 trilhões
Essencialmente, a fim de ter qualquer pessoa disposta a trabalhar em um emprego do governo da Califórnia - seja no estado, condado ou local, em vez de pagar adiantado, as organizações governamentais ocultaram seus ricos benefícios do público, concedendo salários modestos, mas pensões enormes.
Estes direitos de pensão são espantosos. Seu típico bombeiro na Califórnia se aposenta com uma renda que exigiria que um trabalhador autônomo tivesse economizado mais de 3,5 milhões de dólares para ganhar. Um salário apropriado que pegaria o valor da pensão prometida e a pagaria adiantada teria a maioria dos funcionários do estado levando para casa bem mais de $500.000 por ano. Os políticos sabem que estão fazendo promessas que não podem cumprir, mas o milagre da Califórnia continua - eles mal conseguem pagar suas obrigações de pensão e manter o estado funcionando, mal.
Um dentista em uma das prisões da Califórnia aposentado com um salário de mais de $650.000 por ano. Veja, os débitos de pensão não capitalizados da Califórnia podem ser maiores do que os reconhecidos. http://reason.com/blog/2016/08/09/californias-six-figure-pension-club
Consulte o que aconteceu na Cidade de Bell. O Gerente da Cidade e o Chefe da Polícia votaram em si alguns salários e benefícios incríveis porque os cidadãos não sabiam o suficiente sobre seu governo para se oporem. http://timelines.latimes.com/bell/ Na minha opinião, exatamente a mesma coisa está acontecendo no Estado da Califórnia, embora em uma escala exponencialmente maior, ou seja, mais dólares, mais trabalhadores.
Como fizeram os cidadãos de Bell, chegará o dia em que o bom povo da Califórnia finalmente entenderá o tamanho e o alcance da conta em que incorreram para os benefícios de aposentadoria garantidos pelos vários sindicatos de trabalhadores do governo. Houve um breve vislumbre de esperança quando Arnold tentou quebrar o poder do sindicato nesta área, mas isso falhou. Se Arnold tivesse limitado os seus esforços reformatórios apenas aos sindicatos, talvez houvesse esperança para o Estado. No entanto, atualmente é quase garantido que o Estado da Califórnia terá que reestruturar suas obrigações, ou seja, inadimplência em suas pensões.
Agora, algumas pessoas discordam. Alguns acreditam que a Califórnia é uma economia tão grande e independente que pode, em essência, imprimir seu próprio dinheiro. Outros estão convencidos de que o Estado é grande demais para falhar. Observadores da nossa história financeira notarão que a maioria das grandes instituições dos Estados Unidos não tem permissão para falir - o governo federal cavalgará em socorro e forçará o estado a recuar.
E, onde vai parar todo o dinheiro da Pensão da Califórnia? A maioria dos pensionistas deixa a Califórnia e compra propriedades em outros estados ocidentais onde a vida é mais barata. De uma forma real, os contribuintes da Califórnia estão subsidiando as economias da maior parte do oeste da intermontanha. Porque é que os reformados da CalPERS fogem da Califórnia
Existe um terrível desastre no horizonte - vai infligir um sofrimento incrível a muitas famílias inocentes que dependem da Califórnia para cumprir as suas promessas de pensões.