Casa > O > Onde Nokias Foi Fabricado Pela Primeira Vez?

Onde Nokias foi fabricado pela primeira vez?

A Nokias tem uma longa história de mudanças e inovações de sucesso, adaptando-se às mudanças nos mercados e tecnologias. Desde o seu humilde início com uma fábrica de papel, a empresa tem participado em vários setores ao longo do tempo: cabos, produtos de papel, pneus, botas de borracha, eletrônica de consumo e industrial, plásticos, produtos químicos, infra-estrutura de telecomunicações e muito mais.

A história da Nokia remonta a 1865, quando o engenheiro de mineração Fredrik Idestam montou sua primeira fábrica de celulose no Tammerkoski Rapids, no sudoeste da Finlândia. Alguns anos depois ele abriu uma segunda fábrica nas margens do rio Nokianvirta, inspirando-o a nomear sua empresa Nokia Ab em 1871.
Em 1967, assumimos nossa forma atual como Nokia Corporation como resultado da fusão da Nokia AB da Idestam, da Finnish Rubber Works, fabricante de botas de borracha, pneus e outros produtos de borracha fundada em 1898, e da Finnish Cable Works Ltd, fabricante de cabos telefônicos e de energia fundada em 1912.
A nova Nokia Corporation tinha cinco negócios: borracha, cabos, silvicultura, eletrônica e geração de energia.

Nokia entrou pela primeira vez no mercado de equipamentos de telecomunicações em 1960, quando foi criado um departamento de electrónica na Finnish Cable Works para se concentrar na produção de equipamentos de rádio-transmissão. As reformas tecnológicas têm desempenhado um papel no seu sucesso.

Em 1982, introduziram a primeira central telefónica local totalmente digital na Europa, e, no mesmo ano, o primeiro telefone automóvel do mundo com o padrão analógico Nordic Mobile Telephone. O avanço tecnológico do GSM, que fez uma utilização mais eficiente das frequências e teve uma maior capacidade além de som de alta qualidade, foi seguido pela resolução européia em 1987 de adotar o GSM como padrão digital europeu até 1 de julho de 1991. A primeira chamada GSM foi feita com um telefone Nokia através da rede construída pela Nokia de uma operadora finlandesa chamada Radiolinja em 1991 e, no mesmo ano, a Nokia ganhou contratos para fornecer redes GSM em outros países europeus.

No início dos anos 90, eles tomaram uma decisão estratégica para fazer das telecomunicações o seu negócio principal, com o objetivo de estabelecer a liderança em todos os principais mercados globais. As operações básicas da indústria e não telecomunicações - incluindo papel, computadores pessoais, borracha, calçado, químicos, centrais eléctricas, cabo, alumínio e televisão - foram alienadas entre 1989 e 1996. Em 1998, a Nokia era líder mundial em telefones celulares, posição que ocupava há mais de uma década.
br> Em 2007, a Nokia combinou suas operações de infraestrutura de telecomunicações com as da Siemens para formar uma joint venture chamada Nokia Siemens Networks. A NSN tornou-se um fornecedor líder global de infra-estrutura de telecomunicações, com foco em oferecer tecnologia e serviços inovadores de banda larga móvel.

Em 2011, a Nokia uniu forças com a Microsoft para reforçar a sua posição no mercado altamente competitivo dos smartphones. A Nokia adotou o sistema operacional Windows Phone para dispositivos inteligentes e, através de sua parceria estratégica, a Nokia e a Microsoft se propuseram a estabelecer um ecossistema alternativo ao iOS e ao Android rivais.

Em 2011, a Nokia também começou a fazer uma série de mudanças em suas operações e cultura empresarial que levariam, nos próximos dois anos, a encurtar os tempos de desenvolvimento de produtos, a melhorar a qualidade dos produtos e a responder melhor à demanda do mercado.

Em 2013, a Nokia passou a se reinventar com duas transações trans-formativas. A primeira foi a compra da participação da Siemens na NSN, que se aproximava do fim de uma profunda reestruturação e de uma transformação notável. A segunda foi o anúncio da venda de praticamente todo o negócio de Dispositivos & Serviços da Nokia à Microsoft. A transação da Microsoft foi originalmente anunciada em 3 de setembro de 2013 e foi concluída em 25 de abril de 2014.
Na sequência do fechamento da transação, a Nokia anunciou sua nova visão e estratégia, com base em seus três fortes negócios; Nokia Networks, AQUI, e Nokia Technologies.

De Aguie

Como o Android chamará a sua versão Android X? :: Quais são as especificações do OnePlus Nord CE 5G?