Casa > b > Battlestar Galactica (Série 2003-2009): O Que Aconteceu Com A Kara Thrace?

Battlestar Galactica (série 2003-2009): O que aconteceu com a Kara Thrace?

Vejo três respostas possíveis a esta pergunta.

1. Kara Thrace era um anjo enviado por Deus. Ela morreu claramente na explosão no turbilhão. O Lee viu isso acontecer mesmo à sua frente. Portanto, seu corpo ("Charbuck") aparecendo na Velha Terra não foi nada menos que um milagre, assim como foi a Víbora imaculada e seu retorno à frota no final da terceira temporada, viva e bem. Esta teoria parece ter o maior peso desde que a série terminou. Sua aparência, e singular intenção de trazer a frota para a Nova Terra, juntamente com suas visões, a pintura presciente da supernova, as notas da canção formando a série numérica que traça a Galactica e a frota para a Nova Terra, e especialmente seu misterioso desaparecimento no final (novamente, na frente de Lee Adama) são consistentes com ela sendo uma mensageira divina, ou talvez a nave de uma mensagem divina que ela mesma não entende, cujo único propósito era mostrar à frota o caminho para a Nova Terra e levá-los ao final de sua viagem. Desde que o programa estabeleceu que existem "anjos" agindo com oniscência aparentemente divina, esta tem sido aceita como a explicação mais provável, com o entendimento de que os escritores claramente deixaram esta interpretação em aberto e estão' não interessados em terminar o debate sobre isso dando uma resposta concreta (ver abaixo).

2. Kara Thrace foi uma décima terceira Cylon. Na época me surpreendeu bastante que ninguém mais parecesse dar muito peso a essa teoria (talvez eu estivesse apenas lendo os quadros de mensagens errados). Mas exceto pelo sobrenatural/divino, isso explicaria como múltiplos Karas poderiam estar em múltiplos lugares ao mesmo tempo, tendo tido experiências totalmente únicas (i.e., ter caído na Velha Terra, ao mesmo tempo em que se juntava à frota). Também explica claramente como e porque ela conhecia a música, "All Along The Watchtower", juntamente com os outros "ativados" Cinco Cylons Final. O que's não é explicado é quem a construiu um novo Viper, quem a entregou à Nova Terra e quem a enviou de volta à frota com sua nova missão. Mas como os Cylons podem passar décadas, na verdade suas longas e inteiras vidas sem perceber sua natureza apenas para serem 'ativados' com programação profundamente embutida a qualquer momento, isto é'e toda essa teoria inverossímil. Eu não' pelo menos, acho que não. (Entretanto acho que me lembro dos produtores da época dizendo positivamente que Starbuck não era um Cylon, apesar das evidências que apontavam essa direção.)

3. O destino de Kara Thrace'o destino de Kara Thrace&apos como personagem não foi e não será explicado pelos escritores. Ela é deixada como um ponto de interrogação deliberadamente aberto para o espectador explicar por si mesmo, ou discutir entre os colegas telespectadores apressar suas próprias teorias em conjunto. Foram dadas várias "pistas" quanto ao seu papel na série e na viagem à [Nova] Terra, começando na temporada 2, e estas foram combinadas nas temporadas 3 e 4, mas nunca amarradas numa verdade unificada no final. Eles eram simplesmente para mostrar que Kara era especial de alguma forma, e que os espectadores estavam sendo deliberadamente atraídos a falar sobre exatamente como. As "pistas" não eram' na verdade pistas, pois se fossem, todas elas somariam algo. Quando você alinha todas elas, elas não't. Os escritores simplesmente decidiram que eles não't querem que eles.

Série (re)criador Ronald D. Moore não't querem resolver a questão. Na Discover Magazine ele é citado assim:

Kara é o que você quer que ela seja. É fácil colocar-lhe o rótulo de "anjo" ou "mensageiro de Deus" ou algo do género. Kara Thrace morreu e foi ressuscitada e voltou e levou o povo ao seu fim final. Esse foi o seu papel, o seu destino no espectáculo... Debatemos na sala dos escritores sobre dar-lhe mais clareza e dizer definitivamente o que ela é. Decidimos que quanto mais se tenta colocar um nome, menos interessante se torna, e decidimos que esta era a maneira mais interessante para ela sair, com ela apenas desaparecendo e [deixar as pessoas se perguntando exatamente o que ela era].

>p>>br> desde então eu não't acho que eu'já o ouviu ou Eick ou qualquer outra pessoa colocar esta pergunta definitivamente. O Moore foi novamente solicitado por Charlie Jane Anders em 2010 para elaborar, mas ele se manteve fiel à sua história:

>

p>ela é o que você quer pensar dela. Foi deixado deliberadamente nebuloso e vago. E eu acho que ela era uma representante de uma entidade que não'não gostava de ser chamada de Deus, mas todos os outros falavam sobre isso em termos divinos. Se você quiser chamá-la de anjo, pode dizer isso. Ela passou por uma história de ressurreição que era muito parecida com Cristo. E você sabe, quais são as implicações disso? Eu senti, ao entrar no final, que quanto mais eu definia exatamente o que ela era, menos interessante ela se tornava. E assim eu apenas fiz a escolha de sair com uma nota mais ambígua, e deixar as pessoas discutirem sobre isso perpetuamente.

>br>Ms. Anders acabou por não ficar impressionado com esta resposta:

p>@Pandabrain: "Starbuck é algum tipo de entidade enviada de volta por algo que quer os Colonials na Terra, mas não de uma forma directa. Ela quer os Coloniais na Terra de uma forma estendida e confusa, e é por isso que a Starbuck é enviada de volta sem nenhuma memória do que ela/ela deveria estar fazendo. É bastante conveniente que a resposta sobre este assunto também possa cobrir a escrita preguiçosa". Sim. Isto é tão certo.

De Maurili Isgrigg

Qual é o melhor software de edição de vídeo para vídeos de culinária? :: O que é realmente uma boa moto híbrida de estrada? Algo leve, rápido e não precisa de muita manutenção