Um bacharelado em produção cinematográfica é inútil?
Bem falando como alguém com uma licenciatura em produção cinematográfica posso dizer que a licenciatura em si é praticamente inútil, no entanto o que se faz para obter a licenciatura não é.
A licenciatura em si é uma licenciatura universitária que vai ajudar se você espera precisar de um emprego diurno. A maioria das agências de trabalho temporário e trabalhos de escritório requerem um bacharelato. Em termos de trabalhos de cinema, o diploma pode parecer bom, mas apenas se você o apoiar com experiência. Se um produtor vê dois currículos com um número igual de projetos relevantes, mas um tem um diploma de cinema, o diploma de cinema será um desempate. Entretanto, se um tiver muita experiência e o outro apenas tiver um diploma de cinema, ganha aquele com experiência.
Para alguns trabalhos como cinema e dirigir o diploma é' algo que você precisa até mencionar, exceto talvez como uma nota de pé. Você só precisa mostrar sua bobina e tem que ser muito bom.
Na busca de um diploma de produção de cinema em qualquer programa decente você será obrigado a trabalhar em muitos filmes estudantis. Alguns também exigirão que você estagie em sets profissionais ou em um estúdio ou produtora. Essa experiência é extremamente valiosa.
Programas de filmes também são ótimos para networking. Você nunca sabe o que seus colegas de classe vão fazer.
Então o diploma não importa muito' mas o que você faz para obtê-lo pode fazer uma enorme diferença.
Artigos semelhantes
- O Netflix é o alimentador inferior da indústria cinematográfica e televisiva ou o seu conteúdo compete?
- O que aconteceu à carreira cinematográfica do Kevin Costner?
- A pirataria cinematográfica diminuiu na Índia por causa de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video?
- A indústria dos videojogos é mais lucrativa do que a indústria musical ou cinematográfica?