Qual é o Chopin Étude mais difícil para o piano e porquê?
Já escutei e estudei todos os seus 24 Etudes por um bom tempo. Há alguns que se destacam do resto em termos de dificuldade:
- Etude Op. 25, No. 6 em G-sharp menor "Double Thirds". Este aqui é realmente um b*tch para mim. Ser capaz de tocar o trill de dois terços a essa velocidade com a cromatografia a correr na mão direita, saltos na mão esquerda e o volume das notas são apenas alguns dos aspectos técnicos desta peça. Ser capaz de a executar de forma limpa é uma questão completamente diferente.
- Etude Op. 10, No. 2 em A menor "Chromatique". Esta é a peça de i'gastou o maior esforço de todos os Etudes, mas a peça mais curta em termos de duração. A corrida cromática de alta velocidade na mão direita depende dos dedos "externos" fracos combinados com os acordes são muito difíceis de fazer. Além disso, há saltos na mão esquerda que são bastante difíceis de dar voz, devido às notas simples que são tocadas pela mão direita. O Winter Wind Etude tem o mesmo desafio de voz.
- Etude Op. 10, No. 1 em Dó Maior. Muitas pessoas consideravam este o Etude mais difícil, enquanto a maioria o classificaria definitivamente como um dos mais difíceis. É como a música de Mozart&apos. É muito difícil esconder uma nota errada ou eliminar uma nota que você pode't tocar. Os arpejos também se cansam muito rapidamente devido à grande amplitude de tocar de um lado do teclado para o outro em ritmo rápido.