Que navegadores vão suportar Flash depois de 2020?
Eu não acho que nenhuma vontade, e não me importo. Eu nunca usei Flash para nada além de jogar Vídeos, tenho feito desenvolvimento web desde 1999, e sempre vi o Flash como uma forma de extrair mais dinheiro dos clientes para o desenvolvimento web.Eu entreguei um protótipo usando xhtml e css para um projeto através da escola que funcionava perfeitamente e poderia ter sido colocado em produção do jeito que estava, mas a roupa que o fez convenceu o nosso cliente de que precisava do Flash para ficar bonito, encharcou-os por 10.000 dólares e nunca fez a coisa funcionar direito. Isso aconteceu muito.
Nós costumávamos precisar olhar os metadados transmitidos com o GET, descobrir qual navegador estava usando e se eles tinham o Flash freekin ou não, e servir HTML para aquele dispositivo! Se nós fizemos um site para o Explorer, precisávamos fazê-lo novamente para o Netscape, e Safari, e então se eles tinham algo na Europa, nós tínhamos que fazer tudo para o Opera. Tudo isso foi um pesadelo para evitar um formato 'quebrar' ou cair completamente em pedaços quando visto com outro navegador. Flash era apenas parte disso, é horrível só de lembrar aqueles tempos.
Desde HTML5 e CSS3 adicionou consultas de mídia, aulas wildcard, etiquetas de vídeo e vídeo, slides e fades, lona, e um pouco de suco extra para JavaScript como alguém poderia querer pagar para manter o Flash, SilverLight, ou ActiveX vivo?
Estamos perto de ter compatibilidade perfeita entre navegadores agora que o HTML5 se torna oficial para que possamos colocar um conjunto de HTML5, CSS3 e JavaScript válidos para fora agora e tê-lo executado em todos os navegadores e em todos os dispositivos. Se você não consegue codificar CSS3, você pode usar BootStrap ou WC3CSS para obter templates móveis - primeiro, com boa resposta, prontos para carregar com PHP, Python, ou o que quer que esteja rodando no servidor.
Não há absolutamente nenhum valor em parafusar iHTML5, CSS3, e JavaScript com coisas como Flash, IMHO, não importa a sua opinião sobre eles. O Flash foi há tanto tempo, e não fazia sentido na altura. Por que alguém seqüestraria o navegador de alguém e os faria baixar esta ou aquela porcaria para usar seu site?
Todos os sites precisam de HTML5 com marcação semântica honesta para o layout da página, conteúdo e formulários, e os elementos semânticos estilizados com CSS3 simples. O JavaScript faz com que as coisas funcionem melhor na interface do usuário. Os scripts do lado do servidor misturam conteúdo com ele e o lançam. É isso, não é necessário Flash...
Artigos semelhantes
- O que acontecerá às aplicações flash assim que o Adobe e o Google Chrome deixarem de suportar em 2020?
- Com o Flash a terminar em 2020, serei ainda capaz de jogar jogos Flash antigos?
- Como pode o PS5 suportar 8K quando os PCs de gama alta mal conseguem suportar 8K?
- Porque é que a Adobe está a desligar o Adobe Flash? O que vai acontecer com os muitos sites que usam principalmente Flash?