A empresa Apple está a fazer dos humanos um Android através dos seus produtos?
Não, não. Andróides são robôs com a forma de humanos.Are eles nos fazem cyborgs, entretanto, é uma pergunta mais interessante.
Quando eu estava estudando ciência da computação havia um módulo chamado mobile e ubiquitous computing e embora eles abordem a mesma necessidade "como nós acessamos computadores em todos os lugares" eles o fazem da maneira oposta. A computação móvel é sobre carregar dispositivos com você e a computação ubíqua é sobre encontrar computadores onde quer que você vá.
Agora, um dos objetivos subjacentes da ubi-comp especialmente é fazer os computadores desaparecerem, para que você esteja sempre usando computadores, mas você nunca pensa que está usando computadores.
Por exemplo, você entra em uma sala e a sala conhece suas preferências ambientais, então afina o A/C sem que você perceba isso. Como isso pode ser uma solução móvel ou pode ser uma solução ubíqua onde a solução móvel é você ter um dispositivo que comunica essa informação à sala e a solução ubíqua é a sala que o identifica através da biometria ou talvez apenas porque um sistema tem estado a segui-lo e tem as suas preferências armazenadas em algum lugar central.
Agora, a Apple tomou uma posição dura sobre privacidade, eles querem que tudo esteja em seus dispositivos e assim tem que haver uma solução móvel para todas essas coisas, mas ter dispositivos móveis subverte esse objetivo de tirar o computador do caminho para que você não note isso.
Então qual é a solução?
Wearables and implants.
O passo inicial em direção a isso foi o Apple Watch. Ele pode funcionar muito independentemente do seu telefone neste ponto, mas pode fazer muitas das coisas que o telefone pode fazer e, se alguma coisa, é melhor em tarefas de autenticação porque você só precisa autenticá-lo quando você colocá-lo em.
Rumor tem que a Apple está atualmente trabalhando em óculos AR e que leva isso para o próximo nível. Em vez de ser capaz de fazer tarefas de fundo sem pensar, você seria capaz de fazer tarefas ativas sem pensar. De repente, tudo se torna interactivo, quer seja ou não. Atualmente, se eu vejo uma flor que quero identificar, posso tirar meu telefone, carregar o aplicativo do google e fazer com que ele me diga o que é, mas uma vez que meus óculos estão constantemente olhando para tudo, então esse processo pode estar constantemente em execução e tudo o que preciso fazer é dizer "que flor é essa" e a resposta aparecerá. É o mesmo que se você executar Shazam no seu telefone, ele é capaz de lhe dizer instantaneamente o que é uma música porque já estava ouvindo antes de você dizer (isso ou é mágico. Difícil de saber).
Fazem de você um cyborg? Um pouco.
A definição de cyborg é bastante difusa. É qualquer combinação de biológico e digital, por isso há um espectro que começa com apenas o uso de computadores e quanto mais perfeita for a interação, mais cyborg você é. Então, vamos pensar em alguns níveis ou cyborgity.
- Confiar na tecnologia.
Fazemos isso há milênios. Pode dizer-se que é o que nos torna humanos.>li>Disponibilizar tecnologia.
Após, temos isto há séculos, a única diferença é que agora estamos a colocar tecnologia mais avançada. Aqui é onde a Apple está e há muito mais a ser feito.>li>Implanting technology.
E isto nós também temos feito por um tempo. Coisas como implantes cocleares para pessoas surdas, marcapassos para pessoas com problemas cardíacos, etc. são tudo tecnologia que implantamos nas pessoas e este é o estágio que a Apple ainda não alcançou. Seria certamente um passo sensato a dar. Pessoalmente, eu gosto da idéia de ter o telefone embutido nos meus molares traseiros ou algo assim.>li>Substituir órgãos.
você poderia dizer que nós já fazemos isso com coisas como membros protéticos, mas o ponto aqui é ter as coisas completamente perfeitas. Ter seu sistema nervoso controlando ativamente a tecnologia ou mesmo sendo controlado pela tecnologia.
Então, quando falamos de cyborgs, estamos olhando para os passos 3 e 4. A Apple definitivamente não está lá mas isso não quer dizer que eles não queiram estar, apenas que a tecnologia não seria uma experiência agradável o suficiente para fazer valer a pena ainda.
Artigos semelhantes
- Por que a Apple torna seus produtos tão caros quando eles sabem que há outros produtos mais baratos e melhores do que eles?
- Porque é que o design dos produtos Apple é melhor do que o dos produtos Microsoft?
- É verdade que todos os carregadores e cabos não-Apple são perigosos para os produtos Apple ou é só a empresa "dizer as suas coisas"?
- Porque é que os produtos Apple têm melhores valores do que os produtos Android?