Porque é que as aplicações das lojas Windows são inúteis quando comparadas com a loja do Google Play e a loja de aplicações da Apple?
É porque o iOS e o Android são as duas maiores plataformas para desenvolvedores de aplicativos móveis. Geralmente todos os desenvolvedores preferem essas duas plataformas, devido à grande base de usuários. O problema com o Windows Phone é que ele entrou bastante tarde no mercado, por isso esta entrada tardia levou à lacuna de aplicativos, além do iOS e Android, a evolução do Windows Phone para Windows 10 Mobile foi um pouco drástica demais, os desenvolvedores foram forçados a reescrever seu aplicativo em formato universal que funcionaria tanto em telefones quanto em PCs, embora tivesse muitas vantagens, mas para muitos desenvolvedores tal mudança foi um pouco frustrante, o que levou a uma maior perda de interesse entre os desenvolvedores.Muitos outros sistemas operacionais alternativos como Sailfish e Tizen aprenderam a coexistir com o Android utilizando tecnologias como a Camada de Compatibilidade do Android que lhes permitiu executar aplicativos Android, mas a Microsoft estava muito empenhada em promover seu próprio run-time nativo e embora eles tenham desenvolvido uma Camada de Compatibilidade do Android sob o Projeto Astoria, eles imediatamente abandonaram o projeto. Android é bastante inteligente nesta parte, eles aprenderam a coexistir com iOS e ao mesmo tempo evoluir à sua própria maneira, ao contrário da Microsoft, eles reconhecem a disponibilidade do aplicativo iOS, então eles se mantiveram abertos aos desenvolvedores, então mesmo que os desenvolvedores podem não desenvolver um aplicativo dedicado para Android, mas pelo menos eles podem facilmente portar os aplicativos iOS existentes para Android com pequenas alterações cosméticas e de código. O problema com a Microsoft é que ela simplesmente não quer coexistir com nenhum outro SO e nesta cruzada do SO deles eles se alienaram dos desenvolvedores. O novo Windows 10 Mobile torna ainda mais difícil portar aplicativos iOS ou Android para eles, e mesmo que eles sejam portados eles simplesmente não funcionam corretamente porque eles simplesmente não são construídos para funcionar em uma plataforma universal.
O problema com a Microsoft é que eles estão apenas muito inclinados a sabotar os outros ao invés de aprender com eles e se desenvolver. Tente criar algo usando o Microsoft Office em um dispositivo iOS ou Android A Microsoft lhe pede uma assinatura paga do Office365, mas faça o mesmo em um Windows Phone é grátis. O mesmo é verdade para o suporte de e-mail do Microsoft Exchange, o que é patético no Android porque a Microsoft não quer que os usuários do Android acessem e sincronizem facilmente o e-mail do Exchange. Em outras palavras, eles literalmente forçam os usuários corporativos a usar seus telefones. Bem, não é de se admirar que a Apple e o Google tenham voltado para a Microsoft à sua maneira. A Apple frequentemente bloqueia o acesso ao e-mail iCloud no Outlook e no Microsoft Mail, o Google faz o mesmo bloqueando o acesso ao Gmail no aplicativo Microsoft Mail, a menos que você habilite o acesso a aplicativos menos seguros na sua conta do Google, eles também bloquearam o aplicativo YouTube da Microsoft, é claro que você ainda pode obter todas as funcionalidades do cliente oficial do YouTube via Awesome Tube se você estiver no Windows 10 Mobile, mas ainda assim não há um aplicativo oficial. Mas, claro, como vemos, nem a Apple nem o Google podem ser completamente culpados por isso. Agora compare esta posição com o Google e a Apple e verá que o Google permite que os serviços sejam usados em um dispositivo iOS e até mesmo a Apple permite que usuários Android usem o Apple Music. O Google até permite que os usuários do Apple Mail acessem e sincronizem o Gmail. E o motivo é óbvio que eles aprenderam a coexistir.
Quando a Microsoft forçou seu caminho para o setor empresarial, eles literalmente tentaram obliterar o BlackBerry 10. Eles limitaram ferozmente seu acesso ao servidor Exchange Mail para forçar os usuários corporativos a mudar para o Windows Phone, então isso levou a alguma inimizade com o BlackBerry também, e eles responderam parando o desenvolvimento do BBM para o Windows Phone.
O problema com a Microsoft é que ela ainda está presa na era em que sabotagem e monopólio forçado era o caminho a seguir no mercado de software, eles falharam em reconhecer que as tendências mudaram. No mercado actual é melhor coexistir e desenvolver em vez de tentar sabotar e esmagar os outros.
Artigos semelhantes
- Porque é que a Loja Play do Google está cheia de aplicações inúteis?
- Porque é que as pessoas são tão críticas em relação a Animal Crossing New Horizons quando comparadas com New Leaf?
- Em que outras lojas Android você publica seu arquivo APK, e é melhor que a loja do Google Play?
- Quão boas são as lentes Tamron quando comparadas com a Nikon e a Canon?