Casa > E > Em Que Língua Estão Escritos Os Sistemas Domésticos Inteligentes?

Em que língua estão escritos os sistemas domésticos inteligentes?

Esta é uma pergunta um pouco mais ampla do que você possa pensar. Existem tantas partes diferentes de um "sistema doméstico inteligente", que não existe's de forma alguma eles seriam todos escritos na mesma linguagem.

Existe o componente individual (interruptor de luz, fechadura da porta, sensor, etc.), a unidade do hub (uma vez que os componentes provavelmente são't Wi-Fi capaz), a aplicação web back-end, e a aplicação móvel.

As aplicações móveis serão provavelmente escritas em Swift ou Objective-C (iOS), Java ou Kotlin (Android) ou C# (qualquer SO móvel).

O software componente individual será provavelmente escrito em C, mas também poderá ser escrito directamente em Assembly. Uma vez que estes dispositivos têm uma potência muito baixa, o software pode't impor muita sobrecarga. Nestes, C seria mais comum.

Os hubs provavelmente também são escritos em C, ou C++. Mas também poderiam ser escritos em Java ou C#, ou qualquer tipo de linguagem que poderia ser executada em um dispositivo moderadamente alimentado (algo similar a um Raspberry Pi, no que diz respeito ao poder de computação).

Os sistemas web backend serão similares a todos os sistemas backend. Eles podem ser escritos em qualquer coisa: Java, C#, Python, Ruby, JavaScript. Qualquer coisa em que uma aplicação web normal seria escrita. Claro que você teria que misturar em HTML, CSS e JavaScript aqui também, já que estes são onipresentes para todas as aplicações web.

Entre o hub e o backend estarão outras tecnologias para ajudar com as comunicações massivas. Como a aplicação web será provavelmente construída para atender dezenas de milhares ou centenas de milhares de clientes (qualquer um que tenha um hub com dispositivos conectados a ele), ela precisará lidar com dados de entrada e saída massivos. Isso exigirá uma fila de mensagens de algum tipo (que tanto o Microsoft Azure quanto o Amazon Web Services oferecem) e, é claro, um backend de banco de dados, que exigirá SQL para interface com.

Existem peças que a I'm deixa de fora, a maioria das quais será personalizada para a forma que cada provedor individual escolher para implementar seu sistema, do ponto de vista da arquitetura/infraestrutura, mas isso abrange praticamente as partes principais.

De Bendix

Quem são alguns novos YouTubers em Calcutá e arredores? :: Quais são os melhores sectores para os produtos de automação doméstica?