Casa > P > Porque É Que Os Golpistas Pedem Para Serem Pagos Em Cartões-Presente?

Porque é que os golpistas pedem para serem pagos em cartões-presente?

Vim aqui para ver as respostas e fiquei bastante fascinado por aprender sobre outros tipos de golpes. Pelo que sei, a razão pela qual os golpistas pedem cartões-presente é bem simples, eles são fáceis de liquidar e difíceis de rastrear.

Cartões-presente são mais difíceis de rastrear do que as contas bancárias reais. E ao contrário das contas bancárias, os cartões de oferta não estão ligados ao seu nome ou endereço real. Mesmo os cartões-presente Visa que podem ser atribuídos a um nome e endereço não verificam se é ou não o seu nome verdadeiro. Os cartões-presente também são fáceis de se livrar, mesmo que não estejam a usá-los para o fim a que se destinam. Existem vários sites que lhe permitem trocar cartões-presente de outras lojas por diferentes fundos. (ou seja, você pode trocar um cartão presente do iTunes de $50 por um cartão presente da Amazon de $50). Existem outros sites que vendem cartões-presente (com uma "taxa de manuseio" adicional). Durante algum tempo, usei um desses sites para comprar cartões-presente do iTunes. Criei uma conta iTunes quando vivia nos Estados Unidos, mas quando tentei utilizá-la no Canadá não tinha um endereço de correio ou cartão de crédito nos EUA e por isso não consegui utilizar a conta da loja iTunes nos EUA que já tinha. Criei uma conta no iTunes canadiano, mas tal como a Netflix canadiana, era mais limitada do que a versão americana. E quaisquer apps/games que eu tivesse adquirido através da loja americana, só permitiriam em compras de app através da loja americana. Para usar a loja americana eu precisava de cartões-presente, especificamente cartões-presente da loja americana iTunes. Então, eu comprei os códigos online. Custou apenas um adicional de $2-5 como "taxa de manuseio". O site que eu estava usando era bem oficial, eu chequei para ter certeza que era legal, mas quando os procurei originalmente havia muitos sites de esboço oferecendo a mesma coisa, às vezes até a custos mais baixos do que os cartões valiam (afinal, se eles não tivessem que comprar os $25 GC, se eles vendessem por $20 eles ainda estavam ganhando dinheiro).

Um esquema que era comum quando eu trabalhava numa mercearia tinha a ver com contas não pagas, eles ligavam e diziam que você lhes devia dinheiro e que eles iam processar, mas deixavam-no sair com um aviso se você lhes desse metade da taxa nos cartões-presente do iTunes. Quer dizer, parece um pouco idiota, mas a maior parte dos golpes parecem (ou isso ou eu sou uma pessoa naturalmente desconfiada). Mas na verdade tivemos tanta gente que tivemos de levar os cartões-presente do iTunes para trás do balcão de atendimento ao cliente e se alguém tentasse comprar mais de $100-200 em cartões-presente do iTunes, era suposto nós os conscientizarmos do esquema e verificar por que eles os estavam comprando.

Outra pessoa andava por aí onde alguém ligava com um sinistro esquema "Eu sei o que você fez, me mande $500 em cartões-presente da Amazon e eu não vou contar a ninguém". Mas ou não tinha tantas vítimas ou as pessoas compravam os cartões em outro lugar porque nunca tivemos que mover aqueles cartões de presente.

De Sara Certosimo

Entre comprimidos e computadores portáteis, qual deles ficará obsoleto primeiro? :: O Burst Audio sem fios é uma fraude ou é legítimo? Qual é a sua crítica?