Por que existem cartões SIM separados para iPhone e Android? O que há de diferente nos cartões que eles não podem usar o mesmo cartão?
Os cartões SIM podem ser diferentes de uma perspectiva física. Na verdade, você pode converter entre os vários tamanhos de cartões SIM - seja cortando (para "encolher" um SIM), ou usando um adaptador para usar um SIM menor dentro de um suporte SIM maior no telefone. Isso permitirá mover cartões SIM de iPhones para telefones Android sem qualquer problema!
No entanto, o provedor de serviços para os dois telefones pode muito bem ter algum impacto sobre o resultado real. Por exemplo, um telefone LTE para Verizon ou Sprint (nos EUA) com capacidade de recuperação de falhas CDMA, tem uma estrutura de arquivos diferente dentro do SIM - incluindo arquivos necessários para a seleção de tecnologia em sua rede.
Assim, um telefone destinado ao uso em outros sistemas LTE não-CDMA (como AT&T e T-Mobile nos EUA) provavelmente não saberá como ler esses novos arquivos e construções dentro de um SIM destinado à Verizon e Sprint. A menos que ele tenha sido projetado para suportar essa capacidade em primeiro lugar - como o Google Pixel 2, por exemplo.
Então, enquanto o SIM pode caber (ou pode ser feito para caber), ele ainda pode não necessariamente "funcionar" para fornecer capacidade de serviço celular, quando movido de um determinado telefone para outro.
Artigos semelhantes
- O que devo fazer para ter mais bateria num telefone dual-SIM: usar um cartão SIM secundário ou manter o slot do cartão SIM secundário vazio?
- Que jogos multiplayer legais podem ser sugeridos para serem jogados em dispositivos separados para Android?
- Os cartões eSim tornarão possível ser anexados a duas ou mais operadoras de celular sem carregar dois telefones separados no futuro?
- É legal fazer uma cópia do meu cartão SIM para que eu possa usar dois telefones (não ao mesmo tempo) sem ter que trocar o SIM?