É legal fazer uma cópia do meu cartão SIM para que eu possa usar dois telefones (não ao mesmo tempo) sem ter que trocar o SIM?
Legal? Provavelmente. Não acredito que a polícia vai prendê-lo por isso. No entanto, não vai funcionar.
Back nos anos 90 os telemóveis nos EUA foram identificados para torres pela ESN ou Electronic Serial Number. Foi possível em muitos telefones alterar isto através de uma simples plataforma de programação. Os sistemas de torres e sistemas de dados da operadora não esperavam isto, mas eles lidavam com isso entregando chamadas para ambos os aparelhos. O problema muito maior era que era possível encontrar uma ESN com o equipamento de rádio certo e depois configurar um telefone para essa ESN. Então você poderia começar a ligar para seu fornecedor de drogas na Jamaica e todas as contas quando para alguém cujo ESN você pegou.
Com GSM sempre havia cartões SIM com a intenção de fazer telefones descartáveis - pegue o SIM do telefone antigo e coloque-o no telefone novo e tudo simplesmente funciona.
cartões SIM não são programáveis dessa forma - você não pode mudar o ICCID. Você poderia, em teoria, fabricar cartões SIM que copiassem o ICCID de algum outro cartão SIM, mas isso não seria nada trivial de se fazer.
E mesmo assim não funcionaria. Os sistemas de dados da operadora detectarão uma ICCID duplicada e podem desligar completamente o telefone que não está ativado com eles (pelo número IMEI). Ah, e você não pode mudar o número IMEI no telefone sem fazer algumas coisas bem chiques. Eu vi que pode ser possível sobrepô-lo na RAM, mas é programado no hardware do telefone em memória imutável também.
Artigos semelhantes
- O que devo fazer para ter mais bateria num telefone dual-SIM: usar um cartão SIM secundário ou manter o slot do cartão SIM secundário vazio?
- Posso trocar entre telefones AT&T diferentes inserindo o mesmo cartão SIM?
- É possível trocar de telefone e usar o mesmo cartão SIM?
- Devo enviar uma cópia do meu cartão da Segurança Social para Discover para o meu pedido de cartão de crédito, como eles pediram?