Casa > P > Porque É Que As Portas De Alimentação Usb Gémeas Têm Uma Tomada 1A E Uma Tomada 2.1A?

Porque é que as portas de alimentação USB gémeas têm uma tomada 1A e uma tomada 2.1A?

main-qimg-2ad5bf6fb72c64d6a021e9ab27ca2475.webp

O mais próximo que pude encontrar de uma resposta é que a Apple uma vez definiu um padrão de 1A para seus iPhones e 2.1A para seus tablets e estes fabricantes de carregadores apenas seguiram isso.

O padrão de carregamento de bateria USB 1.2 define um máximo de 2.1A mas o valor de 1A não parece aparecer em nenhum lugar.

É irrelevante no entanto. Desde a mudança para USB, a caixa que você pluga na parede chamada "carregador" não é na verdade um carregador. É apenas uma fonte de alimentação. O circuito de carga da bateria está dentro do telefone. O telefone também irá detectar quanta corrente (amperes) a alimentação pode fornecer e não irá acima disso.

É necessário ter o circuito carregador no telefone, pois a bateria precisa de uma voltagem específica que não é de 5V para carregar, que também pode precisar de ser variada, uma vez que ele se enche dependendo da tecnologia da bateria. USB padrão é sempre 5V.

Carregamento rápido pode usar voltagem ou corrente mais alta - depois que o telefone é conectado, ele fala com a fonte de alimentação ("carregador") e se ele sabe o carregamento rápido, então ele vai pedir este modo de alta potência.

Então você pode conectar um iPhone que pode carregar em uma tomada 2.1A sem qualquer problema e ele só vai desenhar 1A. Ou ligue um iPad que desenha 2.1A numa tomada 1A, ele irá notar e puxar menos corrente e carregar mais devagar (ou recusar).

Então ter o 2.1A/1A é apenas uma precaução desnecessária e/ou uma medida de corte de custos.

Alguma leitura adicional: https://www.maximintegrated.com/en/app-notes/index.mvp/id/4803

De Ratha Excus

Google Pixel 4a (padrão não 4a 5g) vs Oneplus Nord, qual deles vai durar mais e é melhor em geral? :: Porque está escrito no carregador de um telefone o modo de comutação da fonte de alimentação?