Um smartphone pode ficar à prova de água depois de mudar a bateria?
A primeira pergunta deve ser "Os smartphones são verdadeiramente à prova de água ou apenas resistentes à água? Eles serão danificados por imersão total e, em caso afirmativo, a que profundidade? Há "à prova de água" e "resistente à água".Se a bateria precisar de ser trocada, então você realmente vai descartar o telefone porque ele talvez seja um pouco menos resistente à água e talvez você tenha que ter um pouco mais de cuidado para não molhá-lo?
No mundo moderno, à medida que a automação e a produção em massa se tornam cada vez mais comuns, o custo dos itens está caindo e o custo de mão-de-obra e reparos está se tornando cada vez menos atraente em comparação com a compra de uma nova substituição. Particularmente com os telemóveis, as pessoas anseiam sempre pelos últimos designs. Além disso, há outro factor que torna a substituição uma proposta mais atractiva do que a reparação. Os circuitos electrónicos modernos, altamente integrados e complexos, têm-se deslocado para densidades de embalagem cada vez maiores, de tal forma que as dimensões dos elementos básicos dentro dos circuitos integrados estão a aproximar-se do tamanho dos átomos. Como resultado, a vida média dos circuitos é reduzida para algo que se aproxima dos três anos. Esta é outra razão pela qual a substituição do telefone pode ser uma solução melhor do que gastar dinheiro para substituir a bateria.
Não é a resposta que você estava procurando, mas relevante no entanto!
Artigos semelhantes
- O telemóvel à prova de água é realmente à prova de água?
- Pode-se usar um tripé na água mesmo que não seja à prova d'água?
- Quão à prova de água são os drones Mavic do DJI? Já vi pessoas usá-los na neve, mas não sei se são à prova de chuva...
- Um relógio 5 ATM resistente à água é à prova de água para um chuveiro?