Casa > Q > Que Linguagens De Programação O Google Utiliza Internamente?

Que linguagens de programação o Google utiliza internamente?

Como David Petrou menciona, C++, Java, e Python são as mais prevalentes.

C++ geralmente fornece serviços back-end computacionais intensivos, Java (e uma riqueza de bibliotecas incluindo servlets, Guice, e Guava) é freqüentemente usada para lógica de aplicação, e muitos scripts são escritos em Python. Partes do YouTube são escritas em Python, bem como algumas aplicações App Engine.

JavaScript é muito usado para código do lado do cliente, algumas vezes traduzido de Java com GWT (anteriormente Google Web Toolkit), e outras vezes escrito à mão com o conjunto de ferramentas Closure. Os templates Closure são escritos em uma linguagem simples chamada Soy.

algumas linguagens menos dominantes incluem:

ul>Sawzall, para processamento de arquivos de log.Go (linguagem de programação), para sistemas altamente simultâneos. Não tão popular quanto C++ mas isso pode mudar muito bem em alguns anos.>li>li>Several pequenas DSLs usadas para monitoramento, compilação e implantação.p>>br>Perl, PHP e Ruby são ocasionalmente usadas para pequenos scripts e páginas web, mas não tanto para sites de produção. Veja também a resposta de Neil Kandalgaonkar' a resposta de Quando o Google permitirá que outras linguagens além de Python, C++, Java e Go sejam usadas para projetos internos? Ele traz alguns pontos interessantes como revisões de legibilidade e como elas afetam a escolha da linguagem.

De Goles Parshall

O enraizamento de um aparelho pode obter aplicativos e livros pagos do Google Play gratuitamente? :: Em que continente se encontra Israel, na Europa ou na Ásia?