Quais são os prós e os contras da Xiaomi Mi LED TV 4?
Vejo que esta pergunta foi feita há muito tempo e mesmo as melhores respostas têm 2-3 anos de idade. Desde então, Mi tem atualizado um monte de coisas. Eu tenho um Mi LED TV 4A PRO 80 cm (32) há já alguns meses (Estamos em Maio de 2020) e vou responder a partir dessa normativa.
Preço: É muito barato, pois custa o mesmo que um telefone inteligente médio. Eu o comprei por 12.500 INR que é por 32 polegadas.
Display: A qualidade é até agora tão boa. Tanto quanto você pode esperar de uma TV desta faixa de preço. Embora com a sua interface, pode parecer um pouco baixa. Mas quando vê conteúdo é bom.
Som: Este é um departamento onde certamente lhe falta. Com um ventilador ou um cooler ligado, você terá que aumentar o volume para 40-45 (Índice de volume vai de 0-60).
Build Quality: A Qualidade de Construção é bastante boa. A TV em geral não é muito manuseada ou movimentada também. Não é nada que se destaque mas também não parece barato.
Conectividade: Vem com portas HDMI, portas AV, fone de ouvido, USB, Ethernet, WiFi, Bluetooth e uma porta RF. Basicamente, qualquer coisa que você possa precisar. As coisas a notar aqui são que o Wifi só suporta 2.4GHz 802.11 b/g/n. O roteador 5Ghz sozinho não funciona. A segunda coisa é que a porta Ethernet suporta velocidades de 100mbps.
Também suporta fundição de telefone, com fundição de cromo embutido.
Remote: Um controle remoto fino que se conecta à TV via Bluetooth, então funcionará não importa para onde você aponte, desde que você esteja no alcance. Também inclui dois botões dedicados para Netflix e Amazon. Se premir o botão Netflix enquanto o televisor está em modo de espera, este ligar-se-á e abrirá o Netflix. Enquanto o botão Amazon funcionará enquanto a TV estiver no modo ativo (Weird).
Hardware: Ele recebe um Processador quad-core de 64 bits com 1 GB de Ram e 8 GBs de armazenamento. Nada de extravagante, mas faz o trabalho. Pode ficar lento ao mudar entre Apps às vezes.
Apps: Um aspecto muito importante de se dever uma tv Android Smart é a capacidade de usar aplicativos Android. A TV tem alguns aplicativos pré-instalados como Netfilx e Prime Videos. Vem até com a loja Preloaded Play. Antes de se entusiasmar, note que as lojas de jogos só mostram aplicativos aprovados pelo Mi, então a maioria dos aplicativos que você pode estar pensando em instalar não vai aparecer. Você sempre pode baixar aplicativos no seu telefone ou computador e instalar via USB, mas esses aplicativos não vão aparecer em nenhum lugar na interface da TV.
Interface: É baseado no Android Pie, mas é uma compilação personalizada com tantos bugs que não consigo listar todos eles. Para citar os poucos:
Apps instalados via USB não serão exibidos na TV, se você tiver que acessá-los, você pode ir em Settings-> Apps ou você tem que instalar um lançador de terceira parte disponível na Play store.
Apps, que não sejam aprovados pela Mi terão de ser instalados via USB ou uma App store de terceiros.
Para Netflix, não se lembrará de um perfil padrão, terá de seleccionar o perfil sempre que o tiver.
Senhas de entrada é uma confusão, especialmente quando interagindo com o próprio Android, teclado virtual e teclado externo faltam de uma forma ou de outra. Se você conectar um teclado externo, você pode pressionar 'Enter', você tem que clicar com o mouse. Para alguns aplicativos, você pode acessar o teclado virtual, ele vai aparecer, mas você não pode selecionar. Quando você conecta um teclado externo, você pode digitar a senha, mas você tem que remover o teclado externo para seguir em frente. (Beats me).
Um outro Bug que encontrei recentemente é que se desligares a tv(mudar para o modo standby) premindo o botão de ligar/desligar à distância enquanto qualquer vídeo está a ser reproduzido no YouTube, vais ver que saíste do YouTube quando voltas a ligar a tv (a TV vai ligar na aplicação YouTube mostrando o erro de login). Acontecerá com frequência, mas nem sempre.
Algumas funcionalidades também são boas, como mostra o material recomendado agrupado por vários aplicativos na página inicial da TV. Ele vai até mostrar o programa atual que você está assistindo no Netflix, você pode ir a partir daí (Depois de selecionar o perfil, claro)
Quanto mais aplicativos você instalar, mais coisas recomendadas serão mostradas.
Patchwall: Parece uma extensão da Home page, só que não é tudo baseado no que você assiste ou nos Apps que você tem instalados. Ele também mostra várias fontes de entrada.
Você pode assistir alguns canais vivos fornecidos pelo MI no patchwall (Você não precisa de conexões a Cabo, apenas Internet).
O estranho sobre estes canais é que eles frequentemente mostram um anúncio antes de carregar o canal. Também vai mostrar a opção "Saltar anúncio" na tela, mas você não pode pressioná-la. Eu tentei remoto, mouse e teclado. (Outra vantagem da interface)
Pathwall também mostrará alguns dos aplicativos instalados em um bar,
Aqueles que estão se perguntando sobre as "700.000+" horas de conteúdo livre, o conteúdo está lá. Mas nada de especial. Ele mostra conteúdo gratuito e pago de várias plataformas de streaming. Você será obrigado a entrar em vários aplicativos para assistir ao conteúdo, alguns deles requerem assinatura paga também.
PS: Ele sempre mostrará "conectado a Wifi", mesmo quando conectado por Ethernet.