Casa > O > O Que Significa Semper Fi Realmente Para Um Marine Dos Eua?

O que significa Semper Fi realmente para um Marine dos EUA?

main-qimg-f42096f9b89e77b2a2b4d4b86a345686

Q: O que significa Semper Fi realmente para um fuzileiro naval dos EUA?

I servi no Vietname em 1969-70 como oficial de artilharia naval. A minha experiência de guerra não foi extraordinária, mas foi honrosa. Fui voluntário quando muitos procuravam falhas.

Quando voltei para casa, não falei com ninguém sobre minha experiência de guerra -- ninguém se importou. Ninguém disse "bem-vindo a casa" ou "obrigado pelo seu serviço". Se bem me lembro, nenhum ativo ou ex-militar jamais disse "Semper Fi" ou outras palavras de fraternidade.

O gosto do Vietnã era amargo, e os sentimentos anti-militares reinaram durante a maior parte dos 30 anos seguintes - dominados pela filosofia dos hippies e seus descendentes. Isto foi desde o fim do Vietnã até 911, quando eu envelheci de meados dos anos vinte para meados dos anos cinquenta.

Após 911, as atitudes começaram a mudar. Estávamos numa confusão, e os hippies não puderam nos ajudar. Os militares foram chamados ao dever para combater o terrorismo em várias frentes. Vidas foram perdidas e membros foram deixados no campo de batalha, e de repente os americanos começaram a se importar. Patriotas gratos começaram a dizer "bem-vindo a casa" e "obrigado pelo seu serviço" - ex-marineiros foram libertados da sombra do politicamente correto e agora autorizados a dizer "Semper Fi" em público.

Os velhos fuzileiros usam camisetas - pelo menos eu uso. Eu estava em um restaurante ontem à noite e usei minha melhor camiseta para a ocasião. Um jovem ex-marinho provavelmente na casa dos trinta me cumprimentou dizendo "Semper Fi", e eu retribuí a saudação de fraternidade dele. Quando alguém diz "obrigado pelo seu serviço", eu fico agradecido - nós fuzileiros que servimos no Vietnã não ficamos tão honrados quando voltamos.

O que significa para mim "Semper Fi"? Isso me lembra que não era social ou politicamente correto dizer essas palavras em público quando eu era um fuzileiro jovem e ativo, e uma geração ou mais tarde eu posso com orgulho como um (velho) fuzileiro.

Lembro-me de uma velha história do corpo que pode ou não ser verdadeira:

Novos recrutas acabaram de sair do ônibus e estavam na fila para cortar o cabelo pela primeira vez. Todos os recrutas estavam virados para a frente e tudo estava calmo - excepto a gritaria dos DIs. Um DI disse: "Olha, o recruta está a fugir. Não te preocupes, eu apanho-o." Depois, ouviu-se o som de um tiro. Obviamente, ninguém estava fugindo e o tiro estava em branco, mas com certeza chamou a atenção dos recrutas.

Você poderia perguntar quando o velho corpo de recrutas terminou? Dez minutos antes de você entrar.

Andy Whiddon,

Captain

USMC (1969-71, Vietnam)

Semper Fi - Oorah

De Cart

Qual é a coisa mais engraçada que já aconteceu na sua vida escolar? :: Como verificar a qualidade de vídeo HDR ou SDR em qualquer aplicativo Fire TV Stick