O que é a unidade perfeita?
A unidade perfeita é a união com Deus. Daí a palavra religião ou yoga. Religião, do latim - relegio - para re-unir ou reconectar, e a palavra sânscrita yoga, que significa unir ou conectar, tem o mesmo significado - unir-se com Deus.Quando estamos verdadeiramente unidos com Deus, uma vez que Deus é a raiz de toda a existência, estamos automaticamente unidos com todas as outras entidades vivas. Nós veremos todas as outras entidades vivas como membros da mesma família.
Esta unidade entre todas as entidades vivas só pode ser realizada pela genuína consciência de Deus. Assim a religião ou yoga é a ciência de como nos unirmos a Deus no amor, e amando a Deus, amaremos automaticamente todos os outros.
mas, mas as religiões guerreiam com each-outro e criam desunião e briga.
Indeed, mas isso não é religião, no sentido real da palavra. Isso é irreligião. Muitas atrocidades são praticadas em nome de Deus. Muitas pessoas, que se consideram religiosas, na verdade, não sabem o que significa ser religioso. Ser religioso não é apenas uma questão de ter alguma fé, como afirmam os menos inteligentes. Ser religioso significa seguir as leis de Deus.
>p>Um princípio em todas as religiões é não matar. Então, por que tanta matança é feita em nome da religião? Se uma pessoa é verdadeiramente religiosa, por exemplo, não se sentaria numa mesa de jantar com tapas de corpos abatidos de outras entidades vivas altamente sensíveis de carne e sangue.mas, mas se mata plantas, qual é a diferença?
>p>Seguramente, as plantas também são entidades vivas. É um dos infelizes fatos do mundo material que se tem que matar para comer. A questão é, então, comer de uma forma que cause o mínimo de dor e sofrimento para os outros. Temos que viver de uma forma que cause o mínimo de violência.É a mesma violência envolvida em depenar um tomate, cortar uma cenoura, ou escavar batatas, como a de cortar a garganta de um porco ou de uma vaca? Pense nisso.
A unidade no mundo não acontecerá enquanto matarmos milhões de animais diariamente nos matadouros do mundo. Então vamos contribuir para a unidade da humanidade, começando a incluir todas as outras entidades vivas nessa unidade.
No livro da lei védica do homem, o Manu-samhita, diz:
"Aquele que permite o abate de um animal, aquele que o corta, aquele que o mata, aquele que compra ou vende carne, aquele que o cozinha, aquele que o serve, e aquele que o come, todos devem ser considerados como os matadores do animal. Não há maior pecador do que aquele homem que, embora não adorando os deuses ou os ancestrais, procura aumentar a maior parte da sua própria carne pela carne de outros seres". (Manu-samhita 5.51-52)
Artigos semelhantes
- Porque é que a minha mãe me culpa de tudo e acha que a minha irmã é perfeita?
- Se você pudesse projetar a câmera de traço perfeita para um veículo, que características você desejaria?
- Qual é a versão oxygenos perfeita em um mais dois que não tem bugs ou problemas?
- Qual foi a celebridade que deu a resposta perfeita quando foi feita uma pergunta ignorante?