Casa > Q > Qual Foi A Celebridade Que Deu A Resposta Perfeita Quando Foi Feita Uma Pergunta Ignorante?

Qual foi a celebridade que deu a resposta perfeita quando foi feita uma pergunta ignorante?

Enquanto no tapete vermelho em 2016 para o seu novo filme, um repórter perguntou a Denzel Washington sobre a sua opinião sobre notícias falsas. Isto, depois de lhe terem perguntado se era verdade que ele estava a mudar o seu apoio de Clinton para Trump, como vários meios de comunicação social tinham relatado.

Mas em vez de responder à sua pergunta sobre se ele agora apoiava o Trump, ele largou uma bomba da verdade:

"Se não leres o jornal, estás desinformado. Se você ler, você está desinformado", disse Washington.

"Então o que você faz?" perguntou a repórter.

(Ela faz't sondar mais, assim implicitamente reconhecendo que a mídia - raramente, se é que alguma vez - reporta de forma honesta e objetiva. Ela então pede a ele uma solução, embora ela's provavelmente esteja ciente de que isso é par para o curso. Afinal, se os jornalistas (e seus chefes de mídia) simplesmente parassem de manipular o público, notícias falsas não seriam mais um fenômeno tão destrutivo.)

"Essa é uma grande questão", disse Washington. "Qual é o efeito a longo prazo do excesso de informação? Um dos efeitos é a necessidade de ser o primeiro, de não ser mais verdadeiro. Então que responsabilidade todos vocês têm; dizer a verdade, não apenas para ser o primeiro, mas para dizer a verdade."

"Vivemos em uma sociedade agora onde é apenas o primeiro. Quem se importa? Tirem-no para fora. Não nos importa quem dói, não nos importa quem destruímos, não nos importa se é verdade. Basta dizê-lo, vende-o." Washington disse.

Ao insinuar que os jornalistas se prostituem para aumentar as audiências, Washington pôs a culpa directamente nisto e noutros repórteres. Na verdade, dizer business as usual deve parar entre estes meios de comunicação, uma afirmação rara de uma celebridade.

Este repórter, estranhamente, viu a questão como um dilema: you're stucked with either being misinformed or uninformed. Ou seja, a falsa epidemia de notícias, por mais destrutiva que seja, não tem cura - toque a sorte. Mas Washington não permitiria que esta repórter se esquivasse da responsabilidade pela sua relação escorregadia com a verdade, voltando a pergunta para ela.

>p>Washington fez estas observações antes da presidência de Trump&apos, que, ironicamente, deu início a uma era sem precedentes de notícias falsas. Na verdade, o jornalista vencedor do Emmy Award, Ted Koppel, disse isso sobre a grande maioria dos que na mídia liberal se descrevem como parte da "Resistência":

"That's o tipo de linguagem usada por pessoas que acreditam genuinamente ... Trump é ruim para os Estados Unidos, e eles apostam que quanto mais cedo ele sair do cargo, melhor eles vão gostar. Se isso acontece em virtude de acusação, impeachment ou eleição, veremos. ... Nós não somos o reservatório de objetividade que eu acho que éramos."

>p>A sua advertência provou ser profética, pois os meios de comunicação do establishment trabalharam em conjunto com os democratas no Congresso para encontrar algum motivo para o impeachment, só para que mais tarde ele fosse absolvido - duas vezes.>Koppel também disse que Trump "não se engana na sua percepção de que a imprensa do establishment está fora para pegá-lo". Na verdade, isto não está enraizado na percepção; ele's enraizado na realidade. Sheryl Attkisson, uma jornalista cinco vezes premiada com o Emmy, listou mais de 150 notícias falsas sobre Trump enquanto ele era presidente. As falsas notícias passam de notícias inanas e cômicas a acusações de traição e outras condutas criminosas e incluem o seguinte:>ul>li>Aclamando que Trump não pagou impostos por 18 anos, quando na verdade ele pagou uma taxa mais alta em 2005 do que o presidente Obama, $38 milhões para ser exato.li>li>Aclamando que a Primeira Dama da Polônia se recusou a apertar a mão de Trump's. Não é verdade, aqui está a imagem:<main-qimg-4593c1b20269e43a20117ad9240251dc">
  • Aclamando que Trump mentiu sobre as escutas telefónicas da Torre Trump. (Havia numerosas escutas envolvendo a Trump Tower, e dois associados da Trump com escritórios na Trump Tower também foram escutas).)>li>Li>Aclamando que o Congresso estava investigando um fundo de investimento russo com vínculos com oficiais da Trump.

Segundo Sheryl Attkisson, "Uma nova raça de repórter é dominante em muitas organizações noticiosas: do tipo que pensa que é seu trabalho convencê-lo a acreditar no que quer que ele pessoalmente acredite, do tipo que não procura por histórias originais, procura pesquisa, ou abre suas mentes para pontos de vista opostos. Eles são do tipo que giram as notícias de acordo com o que eles querem que você pense"

Isso ecoa as observações feitas por Denzel Washington e Ted Koppel - ou seja, que jornalistas astuciosos giram os fatos deliberadamente para se adequar à narrativa que eles querem vender ao público.

De Shoshanna Calvete

Como guardar mensagens importantes, chats no WhatsApp :: Existe uma maneira fácil de guardar as minhas mensagens de texto no meu iPhone?