Estamos planejando construir uma nova aplicação móvel React Native para Android & iOS. Quais são as coisas que devemos ter em mente?
React Native é uma plataforma fantástica para a construção de aplicativos móveis. Aqui estão algumas coisas que eu acho que são realmente importantes para saber entrando nele.
Team & Learning Curve
Quem são os desenvolvedores? Qual é o seu conjunto de habilidades atuais? Há aprendizado envolvido?
Se eles'são desenvolvedores front-end que conhecem o React, mas que têm't fizeram nativo, eles'terão que se familiarizar tanto com o React Native (mesma API central, com um conjunto totalmente novo de UI e componentes de funcionalidade nativa), capacidades de dispositivos nativos, bem como diferenças específicas da plataforma.
Eu escrevi outra resposta Quora com uma grande lista de coisas que um desenvolvedor terá que aprender quando passar de React para React Native que podem ajudar.
Aqui está:
p>Mike Cavaliere'a resposta de Quanto tempo levaria para aprender React Native se você já conhece React?Ambiente de desenvolvimento
Comece com create-react-native-app e Expo. Este é um ótimo ambiente, mas tem uma limitação substancial. Você tem que 'eject' o aplicativo do ambiente Expo sempre que quiser ligar qualquer coisa, incluindo fontes personalizadas, bibliotecas que usam funcionalidade nativa (notificações push, compras in-app, etc.). Então o Expo é limitado em sua utilidade se você'estiver fazendo algo significativamente parecido com um aplicativo nativo.
Recomendo começar com create-react-native-app e Expo pelo máximo de tempo possível, depois ejetar e adicionar tudo o resto.
Test Environment
Se você já desenvolveu aplicativos móveis antes, mas VOCÊ PRECISA DE DISPOSITIVOS ATUAIS. Os simuladores só o levarão até aqui, mas (pelo menos no iOS) há uma série de coisas que não funcionarão em um simulador, como notificações push e compras in-app. E muitas vezes você não receberá mensagens de erro no simulador que indiquem a falta de suporte, então tenha isto em mente.
Diferenças de OS
Reutilização será limitada em qualquer área onde as plataformas sejam diferentes. Por exemplo, as compras no aplicativo funcionam de forma diferente entre o iOS e o Android. Então você'terá que separar o código para situações como esta.
Partilha de código
Nem todo o código funcionará em ambas as plataformas. Alguns relataram 80% de compartilhamento de código, outros disseram cerca de 60%. Em alguns aplicativos mais simples é possível ter 100%, mas naturalmente, quanto mais complexo o aplicativo for, mais baixo ele pode ir.
React Native tem ferramentas para verificar a plataforma (para verificações condicionais - instruções if() e tais), e nome de arquivos específicos da plataforma (myfile.ios.js, myfile.android.js).
Eu recomendo colocar o código específico da plataforma nos arquivos nomeados (em classes modulares) o máximo possível. Mantenha as interfaces com eles o mesmo para reduzir a lógica condicional.
Novos Plugins
You'precisará de bibliotecas React Native específicas para tudo (ou escreva a sua própria onde aplicável). UI que é't embalado com RN por exemplo (componentes de acordeão, ). Também funcionalidades como notificações push podem ser simplificadas entre plataformas usando um plugin como o React native-push-notification.
Em resumo - React Native é ótimo, use-o! Mas ajuda a saber estas coisas de antemão.
Artigos semelhantes
- Um carregador de 19 V de 3,4 amp pode ser usado em vez de um carregador de 19 V de 2,1 amp para carregar o meu portátil Acer de 15,6 polegadas?
- Posso construir aplicativos Android e iOS nativos usando React Native?
- Posso construir aplicações web usando uma pilha MERN e depois um equivalente móvel usando o React Native?
- Quais são as coisas mais importantes a ter em mente ao desenvolver uma versão iOS de um aplicativo Android?