Qual é a utilização do alumínio a piscar e porque se chama uma técnica de impermeabilização?
Em edifícios modernos, o flashing destina-se a diminuir a penetração de água em objectos como chaminés, tubos de ventilação, paredes, janelas e aberturas de portas para tornar os edifícios mais duráveis e para reduzir os problemas de bolor no interior. Os materiais metálicos cintilantes incluem chumbo, alumínio, cobre, aço inoxidável, liga de zinco e outros materiais.
A cintilação de alumínio é uma parte essencial de uma estrutura de telhado devido aos numerosos vales e juntas envolvidas na sua construção. O flashing é essencial nos vales do telhado, pois a água se acumula em pontos baixos através do escoamento normal, bem como através de barragens de gelo no inverno. A intermitência também é colocada perto de beirados e em telhados em torno de objetos como canos e chaminés que se projetam da superfície e formam ângulos significativos onde a água pode se infiltrar.
Uma vantagem da intermitência de alumínio é que seu custo é de médio alcance das variedades de chapa metálica intermitente. Ele'é macio e funcional, mantendo bem a sua forma e também é facilmente instalado, embora não seja tão forte como o cintilar galvanizado. O alumínio deve ser revestido para ter contato direto com materiais à base de cimento, incluindo o revestimento e o revestimento de fibrocimento, por causa da natureza corrosiva do cimento's, o que aumenta o custo. As uniões devem ser revestidas, fixadas mecanicamente e calafetadas para criar costuras estanques. O alumínio cintilante é fabricado em rolos, chapas e formas pré-formadas para chaminés, respiradouros e outras aplicações específicas. Alguns fabricantes oferecem o alumínio cintilante em uma variedade de cores para combinar com a pintura e o acabamento exterior.